quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Ordenação de bispo cerrocoraense Alcivan Gomes reúne 16 bispos e 100 padres

Monsenhor Alcivan Gomes de Araújo
prestando fidelidade ao papa Francisco em Acari

A ordenação episcopal do cerrocoraense monsenhor Alcivan Tadeus Gomes de Araújo, àas 19 horas desta sexta-feira (2), na Catedral de Sant'Ana, em Caicó, reúne a cúpula do clero católico do Rio Grande do Norte. A sua escolha como bispo titular de fata e auxiliar de João Pessoa, capital da Paraíba, reveste-se de tanta importância, que estarão na cerimônia  100 padres, 16 bispos, 40 diáconos, 30 seminaristas e 20 religiosas.

Já ordenação de Alcivan Gomes como bispo coincide com a festa da Apresentação do Senhor, numa cerimônia que será presidida por dom Antônio Carlos Cruz Santos,  bispo Diocesano de Caicó, coadjuvado por outros prelados, incluindo o acariense dom Heitor de Araújo Sales, arcebispo emérito de Natal, e dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, Arcebispo da Paraíba.

O monsenhor Alcivan Gomes vem postando informações nas redes sociais, acerca de sua ordenação episcopal, como a paramentação dos bispos, padres e diáconos, que serão recepcionados a partir das 17 horas no Santuário de Nossa Senhora do Rosário, na praça Eduardo Gurgel, centro de Caicó. Às 18h40 o cortejo de clérigos sairá em direção à Catedral de Sant’Ana.

Em preparação à sua consagração episcopal, o monsenhor Alcivan Gomes prestou juramento de fidelidade ao papa Francisco em 21 de janeiro, na Basílica de Nossa Senhora da Guia, em Acari.


Um comentário:

Anônimo disse...

Muito justificável uma comitiva de cerrocoraenses presentes a essa Cerimônia grandeosa. Não vi ainda falar sobre essa presença.