segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Prestadores de serviços bloqueiam acesso a parque eólico Cajuína II

Reclamação por falta de pagamento a fornecedores de refeições, água potável e combustível
Funcionários de parque eólico Cajuína II...

... estão sem acesso ao local de trabalho...

... em virtude de bloqueio de estrada no sítio Manjericão.

Fornecedores de bens e serviço continuam bloqueando o acesso ao parque eólico Cajuína II, situado no município de Santana do Matos, já próximo a Lajes, na região Central do Estado, por falta de pagamento pelos serviços prestados. A Empresa Planes Engenharia, com sede em Recife, uma das contratadas pela Siner, que seria a contratada da AES Brasil – responsável pela construção do parque, deixou a obra sem quitar os fornecedores.

Os débitos chegam a R$ 200 mil somente um fornecedor de Cerro Corá, mas a AES Brasil informa que já fez todos os pagamentos a Siner, e consequentemente a Planes Engenharia, sendo elas responsáveis pelos pagamentos aos fornecedores. Contudo, é esperado por parte das pessoas e empresas prejudicadas que a AES Brasil se responsabilize pelos danos causados.

Entre os prestadores de serviços estão um restaurante, em Cerro Corá e uma distribuidora de água potável de Currais Novos, posto de combustível, dentre outros. Colaboradores também reclamam que não receberam da Planes os 40% da multa rescisória.

Por causa do bloqueio, os funcionários das empresas retornaram para os alojamentos nas cidades, o acesso só era permitido aos moradores da região do sertão.

Nenhum comentário: