Geni Milanez lembra ordenação ocorrida na Mina Brejuí
Geni conta passagens da ordenação do padre |
O comentário que mais chama a atenção no Facebook, é da cerrocoraense Geni Milanez, 83 anos, filha do falecido cordelista e cantador de viola, José Milanez, nascido no sítio Boavista, que depois migrou para Currais Novos, onde trabalhou na mina de xilita Brejuí, situada na saída para Acari.
A escritora, poetisa e professora Geni Milanez relembra a ordenação do padre Talvaci Salustino, ocorrida em dezembro de 1959: "Eu fui a oradora oficial na festa da Mina Brejuí por ocasião da homenagem feita ao padre Talvaci pela sua ordenação e celebração da sua primeira missa, na igreja de Santa Tereza".
Geni Milanez conta que a matriarca da família Salustino, Tereza Bezerra, "bastante emocionada" em companhia do desembargador Tomaz Salustino, "fizeram questão de fazer essa homenagem ao neto, que desde pequeno se identificava como padre".
Como testemunha, Geni Milanez, que é descendente das famílias Ribeiro e Silva de Boa Vista e Várzea dos Evaristos, lembra que " foi a festa mais bonita e significativa para os operários da grandiosa mina".
Elisabeth Pereira |
O cerrocoraense Edilson Silva já havia comentado o post do blog CERRO CORÁ NEWS, aludindo que Talvaci Salustino é tio em segundo grau do padre Alcivan Tadeus Gomes, que por sinal é descendente de dois ramos da família Salustino pelo lado da mãe e do pai, dona Neidá e Noga Florêncio, já falecido.
Já o colunista social de Florânia, Josimar Tavares citou no Facebook, o parentesco entre o padre Talvaci Salustino e o agrônomo Geraldo Gomes, falecido ex-prefeito de Currais Novos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário