sábado, 12 de novembro de 2022

Obra da estrada Cerro Corá-São Tomé será retomada

 

Estrada de Cerro Corá a São Tomé paralisada desde
o governo Rosalba Ciarlini (2011/2014). Foto: Elisa Elsie.


Aplicação de emenda parlamentar em retomada da 

Estrada da Produção foi definida pelo Governo do Estado

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte vai realizar a obra de Manutenção e de Implantação com Pavimentação de parte da RN 203, que interliga os municípios de São Tomé e Cerro Corá, neste Estado. O investimento será de R$ 18,99 milhões, recursos oriundos de emenda coletiva da bancada federal, solicitados pela Governadora Fátima Bezerra, diante da importância da estrada para o desenvolvimento da região e do Estado do Rio Grande do Norte.

A Rodovia denominada RN 203 integra o Sistema Rodoviário Estadual e corresponde a um importante eixo viário do Estado do Rio Grande do Norte, sendo também denominada de Estrada da Produção.

A obra vai permitir o atendimento à população com mais segurança, encurtando o deslocamento das pessoas que trafegam entre os municípios e vai facilitar o escoamento da produção registrada naquela região, assim como possibilitar a expansão da produção de energia a partir de matriz eólica e fomentar o turismo na região.

As intervenções previstas serão divididas em etapas. Na primeira etapa, as obras serão no trecho que interliga os municípios de São Tomé e Cerro Corá e da região do Potengi até a região do Seridó, mais especificamente à Serra de Santana e também a região Central ao Agreste Potiguar. Contemplará os serviços de manutenção dos trechos já pavimentados (9,9 Km) e a implantação de 7 Km de pavimentação, totalizando na quantia estimada em R$ 18.992.366,00.

O reinício da obra está condicionado à liberação da emenda parlamentar ao projeto do Orçamento Geral da União (OGU) para 2023, a ser encaminhada até segunda-feira (14) à Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional e o prazo previsto para conclusão será de seis meses após o início.

Um comentário:

Anônimo disse...

E um sonho a ser realizado,confio no trabalho responsável da governadora Fátima Bezerra