segunda-feira, 14 de novembro de 2022

"Babá" explica como será retomada da estrada Cerro Corá-São Tomé

 

"Babá" (e) entre assessores do deputado Benes Leocádio (d)
explica reinício da estrada da produção

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Anteomar Pereira, o "Babá", confirmou que conseguiu junto à bancada federal do Rio Grande do Norte, incluir a retomada das obras da estrada da produção, trecho entre Cerro Corá e São Tomé, no rol dos investimentos em malha viária do Estado, que segundo o coordenador da bancada, deputado federal Benes Leocádio (União Brasil) era uma das duas emendas sugeridas pela governadora Fátima Bezerra (PT).  

"Conquistamos algo que luto há quase 15 anos, a estrada da produção terá todos os recursos investidos na construção de um novo trecho, que não serão para custeio, estimado em 10 quilômetros", disse Babá, que é prefeito de São Tomé.

O prefeito "Babá" afirmou que essa é uma luta que vem desde 2008, quando o governo Wilma de Faria garantiu recursos para o projeto e em 2009 os recursos foram alocados, enquanto em 2010 o falecido governador Iberê Ferreira de Souza iniciou a obra, depois paralisada na gestão da governadora Rosalba Ciarlini (2011-2014), mas retomada no governo Robinson Faria (2015-2018) com as construções de pontes no leito dos rios Potengi, Ingá e Pinga.

"De lá pra cá, a obra está paralisada, mas com essa mobilização junto à bancada federal, conseguimos os recursos necessários para que a estrada da produção seja retomada a partir do próximo ano", declarou "Babá".

Já o deputado Benes Leocádio explica que com a garantia dos recursos, da ordem de R$ 18,9 milhões, a obra será reiniciada "e não poderá ficar no meio do caminho", porque na discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024, já no fim de 2023, será alocada outra emenda até a conclusão da obra de 35 quilômetros.


2 comentários:

Ronaldo disse...

Agora terá muitos pais e mães, é s more assim, mas parabéns a todos envolvidos nas reinvidicações, que por muitos anos estavam calados.

Anônimo disse...

Segabeivida eu joseborges deoliveiraneto adimirado