Bandeira do atletismo cerrocoraense tremula em competições regionais e nacionais pelo país |
Atletas de Cerro Corá estão obtendo rendimentos em competições brasileiras com garantias de medalhas, conforme resultados de três competições realizadas no intervalo de dez dias. Em Fortaleza (CE), no dia 10 de outubro, o atletismo cerrrocoraense participou do Troféu Norte Nordeste sub 16, com ganhos de 10 medalhas das 14 conquistados pela delegação do Rio Grande do Norte, além do recorde de Robson Jean no salto com vara e sua indicação como destaque do torneio.
Já nos dias 11 e 12, os atletas de 12 a 14 anos participaram em Natal da seletiva para os Jebs 2022, dez cerrocoraenses representarão escolas municipais em novembro, o Rio de Janeiro (RJ). Em Timbó (SC), no período de 14 a 16, cinco atletas representando o Aero Clube do RN participaram do Campeonato Brasileiro sub 16, a equipe ficou entre as sete melhores do Brasil em suas provas, como a medalha de bronze no lançamento do martelo com Marcos Eduardo com a marca de 49,37 metros.
Marcos Eduardo também obteve o quarto lugar no arremesso de peso e Lara Yasmin, foi quinta colocada nos 5.000 metros da marcha atlética, enquanto Jorge Misael foi sexto lugar no Pentatlo; Renan Rafael, sexto no martelo e 11º nos 100 metros com barreiras e João Arthur, sétimo nos 300 metros com barreiras. Já no revezamento 4 x 75 metros, participaram três cerrocoraenses: Arthur, Jorge e Renan, além de Rafael de Natal, que ficou em sexto lugar.
Um comentário:
Posso estar enganado, mas de uns cinco anos pra cá, do interior potiguar, só vejo brilhando no cenário nacional os atletas do professor Edilson Hipólito.
Também noto nas redes sociais a excelente cobertura do jornalista Fábio Pacheco, o gaúcho torcedor do Internacional, atualmente no jornal vespertino "Diário do RN".
Postar um comentário