domingo, 9 de outubro de 2022

Memória esportiva: "Derrota de Cerro Corá no Matutão - 1978"

Carnaúba dos Dantas surpreende na casa do adversário

José Vanilson Julião

Seis anos após a primeira e excelente campanha no "Matutão" (1972), quando chegou na semifinal e desiste de continuar por problemas extracampo, uma representação da cidade participa do campeonato interiorano.

O "Diário de Natal" (terça-feira, 7/11/1978) resume os jogos do domingo. O clube local é surpreendido em casa pelo selecionado de Carnaúba dos Dantas na fase de classificação (quinta rodada).

O jornal Associado da capital potiguar anuncia os resultados e esclarece que na edição seguinte publica as súmulas das partidas que tenham chegado ao conhecimento da Coordenação.

O JOGO

- Lider do grupo, com tudo, com tudo para somar mais pontos, Cerro Corá acabou surpreendido em seus dominios, não sabendo como ganhar. Alberione, Juarez e Assis marcam para os visitantes e Júnior desconta.

O árbitro Jackson Inácio Pereira elogiou o comportamento da torcida e dos jogadores. "Estranhando apenas que uma cidade de porte médio tenha somente um delegado e um soldado."

Finaliza a reportagem: - Segundo comentários locais, o goleiro foi o responsável pela derrota, engolindo três frangos.

O artillheiro cerrocoraense deve ser o Luiz Bezerra Júnior, o "Garrincha", filho da professora aposentado Ritinha, atualmente residente na cidade de Brejinho (agreste do Estado).

Nenhum comentário: