Grupo que começou com 18 membros em 2019, já tem 75 inscritos
Primeiro encontro na calçada da rua Monsenhor Paulo Herôncio de Melo, para os Veteranos, "rua de cima". |
Depois fez dois encontros em Goianinha, no restaurante rural da fazenda Pituba de propriedade de João Vilmar Azevedo e em Natal.
Com a pandemia de coronavírus houve uma interrupção de dois anos. Agora, o grupo "Veteranos" que no começo reunia 18 pessoas, cresceu e 75 cerrocoraenses de gerações variadas, já adquiriram camisetas, que darão direito a petiscos (a bebida a gosto e por conta de cada um), para o segundo encontro a ocorrer durante o Festival de Inverno.
O primeiro encontro em 2019 foi na calçada da lanchonete de Jorge Lira e do bar do falecido Ivonez Silva, na rua Monsenhor Paulo Herôncio de Melo, no centro.
Agora, o encontro dos cerrocoraenses, de todas as idades, vai ocorrer a partir de meio-dia do sábado (06), na Praça Maria Luzia Guimarães, rua Benvenuto Pereira de Araújo, a fim de dar mais comodidade a todos os participantes.
Figura "carimbada" dos encontros dos "Veteranos", José Rogério Leandro garantiu que vai estar lá, de novo, com o seu tradicional barril de cachaça envelhecida. "Estou levando umbu, cajá e seriguela", avisa ele, a respeito do melhor tira-gosto pra destilado de cana-de-açucar.
Um dos organizadores da confraternização de cerrocoraenses, residentes na terrinha e ausentes que residentes em outras cidades do Estado e fora do Rio Grande do Norte, Rui Barbosa informa que haverá show com "Lú", um autêntico e eclético músico e intérprete local, distribuição de uma caneca padronizada do evento e pose para uma foto histórica.
O que os Veteranos vão encontrar na confraternização |
2 comentários:
Eitaaa que fiquei querendo ir também!
Venha, sua terra continua de portas abertas!
Postar um comentário