domingo, 21 de agosto de 2022

Amigos de João Ceará comemoram seu aniversário no Canjas Bar

 

Amigos do João Ceará comemoram aniversário dele no Canjas Bar

Um grupo de 15 artistas e amigos do cerrocoraense João Hêdulo Bezerra da Costa, que ficou conhecido como "João Ceará" na noite paulistana, no período em que ele residiu na Região do Grande ABC entre os anos 70 e 80, vai comemorar o aniversário dele a partir das 20 horas desta quarta-feira (20), em Natal.

O show dos "Amigos do João Ceará" tem o apoio de diversas lojas comerciais de Natal e entre os artistas que vão comparecer à noite de homenagem, estão Dodora Cardoso, Luiz Antonio, Waldik Moral, Fernando Luna, Carlinhos Moura, Evilásio Galdino, Silvana Martins, Tânia Show, Mira Show, Duarte Sax, Anisio Sobrinho, Nice Souza e Robson Semog.

O Canjas Bar está situado na esquina da avenida 4 com a avenida Jaguarari, próximo ao bairro de Lagoa Seca em Natal. Aos que comparecerem, pede-se uma doação de 1 kg de alimentos para os mais necessitados.

João Ceará herdou os dotes artísticos, assim como os irmãos, do pai Lourival Bezerra da Costa, que era trompetista e da mãe, dona Maria do Carmo Costa, dona Lilia, que gostava de cantar em casa. 

Joãozinho de Lourival chegou a trabalhar na indústria automobilistica em São Paulo, onde iniciou curso de Direito em Guarulhos, mas concluído em Natal. Foi lá que enveredou pela carreira artística, incentivado por amigos, que lhe deram, definitivamente, o nome artístico.

Na "paulicéia", João Ceará formou o primeiro grupo com Nelsão (Brasilian Percussion) e Jorginho (pandeiro e voz), que se apresentava em casas noturnas dos bairros Santana, Lapa, Pinheiros, Moema e em cidades do ABC Paulista. De volta ao Rio Grande do Norte formou a banda João Ceará e seus Metais, nos anos 80 e 90, depois, retornou a São Paulo, onde reuniu os filhos João Hêdulo Jr (guitarra e baixo) e Daniel (violão, voz e percussão) formou a banda Hêdulo's, que ficou cinco anos na praça, até o retorno definitivo a Natal.

Durante a pandemia, João Ceará foi infectado por coronavirus, superou a doença, e agora continua dando uma 'canja' no meio artístico natalense.

Nenhum comentário: