terça-feira, 2 de agosto de 2022

Encontro dos "Veteranos" vai movimentar o sábado de Festival

Grupo que começou com 18 membros em 2019, já tem 75 inscritos 

Primeiro encontro na calçada da rua Monsenhor Paulo Herôncio de Melo, para os Veteranos, "rua de cima".


O grupo "Veteranos" de Cerro Corá criado, inicialmente, para troca de informações e bate-papo no WhatsApp, ganhou corpo a ponto de se reunir fisicamente pela primeira vez no Festival de Inverno de 2019.

Depois fez dois encontros em Goianinha, no restaurante rural da fazenda Pituba de propriedade de João Vilmar Azevedo e em Natal. 

Com a pandemia de coronavírus houve uma interrupção de dois anos. Agora, o grupo "Veteranos" que no começo reunia 18 pessoas, cresceu e 75 cerrocoraenses de gerações variadas, já adquiriram camisetas, que darão direito a petiscos (a bebida a gosto e por conta de cada um), para o segundo encontro a ocorrer durante o Festival de Inverno. 

O primeiro encontro em 2019 foi na calçada da lanchonete de Jorge Lira e do bar do falecido Ivonez Silva, na rua Monsenhor Paulo Herôncio de Melo, no centro. 

Agora, o encontro dos cerrocoraenses, de todas as idades, vai ocorrer a partir de meio-dia do sábado (06), na Praça Maria Luzia Guimarães, rua Benvenuto Pereira de Araújo, a fim de dar mais comodidade a todos os participantes. 

Figura "carimbada" dos encontros dos "Veteranos", José Rogério Leandro garantiu que vai estar lá, de novo, com o seu tradicional barril de cachaça envelhecida. "Estou levando umbu, cajá e seriguela", avisa ele, a respeito do melhor tira-gosto pra destilado de cana-de-açucar.

Um dos organizadores da confraternização de cerrocoraenses, residentes na terrinha e ausentes que residentes em outras cidades do Estado e fora do Rio Grande do Norte, Rui Barbosa informa que haverá show com "Lú", um autêntico e eclético músico e intérprete local, distribuição de uma caneca padronizada do evento e pose para uma foto histórica. 

O que os Veteranos vão encontrar na confraternização 


2 comentários:

Bia Barros disse...

Eitaaa que fiquei querendo ir também!

José Valdir Julião disse...

Venha, sua terra continua de portas abertas!