domingo, 21 de agosto de 2022

Atleta de Cerro Corá ganha prata no salto triplo do sub-18 em São Paulo

Weslley Mesquita (e) fica em segundo lugar em Bragança Paulista (foto - Edilson Oliveira)

Com a marca de 13 metros e 97 centímetros, o atleta cerrocoraense Weslley Mesquita Ferreira, vestindo a jaqueta do Aero Clube do Rio Grande do Norte (Natal), ganhou a medalha de prata no salto triplo, no Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-18, que ocorreu em Bragança Paulista. 

Na final, Weslley Mesquita melhorou a sua marca da etapa classificatória em 13 centímetros, pois tinha saltado, no sábado (20), 13 metros e 84 centímetros. 

O professor Edilson Oliveira conta que Weslley Mesquita "mantém a tradição e garantiu a quinta medalha nessa prova para o atletismo de Cerro Corá".

Antes, informou Oliveira, os atletas  Euricharles Fernandes com duas, Regiclecia Silva, também com duas no feminino já tinham sido medalhistas no salto triplo, enquanto Weslley Mesquita Weslley havia obtido uma prata na seletiva nacional das Gymnaziadas 2022. 

A medalha de ouro ficou com o representante do Mato Grosso, Gilvan Ribeiro da Costa, com 14m44 e a de bronze com o pernambucano Márcio de Santana Claudino, 13m66, do Sport Clube do Recife.

Nenhum comentário: