segunda-feira, 14 de março de 2022

Cerro Corá distribui 580 mudas em projeto de replantio

Prefeito "Novinho" (c) conhece projeto de
 replantio ao lado de Wallace Pereira (d)

Projeto "Replantar a Caatinga é a Solução" é sucesso no Seridó 

Cerro Corá deu um exemplo de mobilização em prol da causa ecológica. Tudo começou com a "live" nas redes sociais- "Replantar a Caatinga é a Solução", no dia 04 de março, que resultou na distribuição de 180 mudas de Ipê Rosa e Roxo, Jacarandá Mimoso e Jucá.

O coordenador do projeto em Cerro Corá, Wallace Pereira, destaca que após a "live", as pessoas continuaram procurando as mudas e ele foi buscar mais 400 mudas na fundação Afinko, um projeto que distribui mudas na cidade de Araruna (PB). As mudas foram distribuídas e plantadas, inclusive às margens do açude Eloy de Souza e próximas da Pousada Colina dos Flamboyants, na área urbana da cidade.

Em menos de uma semana foram distribuídas 580 mudas em Cerro Corá. A Prefeitura já planeja disponibilizar mais duas mil mudas para plantio na zona rural.

"Estamos esperando a promesa do governo do Estado de cercar a nascente do Rio Potengí para fazermos o seu reflorestamento", informou Pereira. 

O projeto "Replantar a Caatinga é a Solução" já distribuiu 840 mudas em menos de dois anos em seis cidades do Seridó potiguar: Cerro Corá (170), Currais Novos (204), Florânia (160), São Vicente (115), Tenente Laurentino (120), Timbaúba dos Batistas (70).

Para 04 de abril, a programação prevê a distribuição 240 mudas nas cidades de Parelhas, Jardim de Piranhas e Timbaúba dos Batistas.

Um comentário:

Elias Dantas disse...

Muito boa essa iniciativa...Que haja sempre ações como essa e que não se esqueça as árvores nativas e frutíferas de modo a favorecer a flora e a fauna...