quarta-feira, 28 de abril de 2021

Santos Capote e nora do prefeito debatem sobre processo seletivo de professores

Capote na oposição ao prefeito
O vereador oposicionista Santos Capote (PSD) e a servidora pública efetiva Ana Paula Barros, que é nora do prefeito Raimundo Marcelino Borges (PSDB), trocaram “posts” no Facebook a respeito da aprovação na Câmara Municipal, na segunda-feira (26) do processo de contratação de servidores temporários pelo município de Cerro Corá. O vereador que é aliado político da ex-prefeita Graça Oliveira, postou na sua linha do tempo uma informação sobre a realização de processo seletivo na prefeitura de Caicó, na região do Seridó, o seguinte: “Olha aí meu povo, só Cerro Corá que não queria!”

Ana P. Barros é casada com o secretário municipal de Administração e Gabinete, Cleidiano da Silva Borges, indagou do vereador: “Quem lhe passou está informação que a prefeitura de Cerro Cora não queria realizar processo seletivo? Sinceramente, me preocupo com a forma que o nobre vereador repassa as informações ao povo”.

Os dois se referiam ao projeto de lei do Executivo, que recebeu emendas e foi aprovado Câmara Municipal, para permitir a contratação de servidores sem concurso público, para o cargo de professor, em que divergiam sobre a modalidade da seleção de funcionários sem vínculos efetivos com a prefeitura de Cerro Corá.

“Digo sem medo de errar, o projeto de lei apresentado à Câmara era processo simplificado, outra modalidade , sem o viés de processo seletivo ao qual aprovamos somente através de emendas, se caso deseje ver as emendas te mando que apresentamos  cinco emendas, sendo    quatro exclusiva mudando pra seletivo e acreditamos no bom senso do Executivo sancionar tão logo de acordo com o que aprovamos o processo seletivo”, disse Santos Capote.
Ana Paula  com  marido secretário


A servidora Ana Barros lotada na Secretaria Municipal de Finanças da prefeitura voltou a contestar o vereador, afirmando que “o projeto de lei enviado pelo Executivo e aprovado por vocês, com emendas, como o senhor bem colocou,  continua sendo processo seletivo simplificado. Digo sem medo de errar”.

O vereador postou o texto da emenda modificativa mostrando que ao invés de ser regido pela lei 662 de 11 de janeiro de 2010, o processo de seleção dos servidores será regido pela Lei Federal de nº 8.745/93.

Ana Barros disse ainda que “processo simplificado, não deixa de ser seletivo. Logo a "informação" repassada ao meu ver continua sendo uma "desinformação", no que voltou a contestar o vereador: “não me queira desinformar, tá inscrito e lhe enviarei uma cópia na íntegra e você analisa o que veio à Câmara e as emendas referente a lei do processo seletivo ficando valendo e suprimimos na íntegra o processo simplificado. Ainda tenho aqui a supressão”.

"Aprovamos as emendas pra poder ser seletivo se não seria contrato direto, sem igualdade na concorrência dos professores", alertou o vereador, que integra uma bancada de seis vereadores de oposição ao Executivo.

A troca de farpas nas redes sociais entre o vereador Santos Capote e a nora do prefeito rendeu 23 curtidas e 38 comentários e dois compartilhamentos no Facebook.

7 comentários:

Unknown disse...

Tem que ter processo seletivo sim para nossos filhos ter professores de qualidade

Anônimo disse...

Isso e a qualidade de vereador que temos, uma vergonha vão de mal a pior.

Elias Dantas disse...

Santos Capote é uma referência política no município, vamos pra frente

Marcos disse...

O sonho do executivo seria passar como foi!!!

jornal da grande natal disse...

O Capote eh uma boa surpresa como vereador.

jornal da grande natal disse...

O Capote eh uma boa surpresa como vereador.

jornal da grande natal disse...

O Capote eh uma boa surpresa como vereador.