sexta-feira, 9 de abril de 2021

TCE envia contas de "Novinho" de 2011 à Câmara com parecer por reprovação

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) notificou a Câmara Municipal de Cerro Corá a respeito do julgamento e emissão de parecer favorável à reprovação das contas de 2011 do atual prefeito Raimundo Marcelino Borges (PSDB), quando estava no exercício do primeiro mandato. O presidente da Casa, vereador Rodolfo Guedes (Republicanos), recebeu a notificação na quinta-feira (8) e confirmou que já na sessão ordinária da próxima quinta-feira (15) será feita a comunicação em plenário aos vereadores, a fim de ser iniciado o processo de avaliação das contas pelas comissões competentes.

Ano passado e no período pré-eleitoral, a Câmara Municipal já havia apreciado e reprovado as contas de "Novinho" referentes aos anos de 2009 e 2012. As contas de 2010 foram aprovadas na Câmara na época em que era presidida pelo ex-vereador Valderi Borges, atual secretário municipal de Obras Públicas.

Para concorrer às eleições de 2020, quando acabou derrotando a então prefeita Graça Oliveira, o prefeito Raimundo M. Borges obteve liminar no juízo da Comarca de Currais Novos. Hoje, a matéria é objeto de recurso no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, onde é relator o desembargador Dilermando Mota.




3 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma com parecer pedindo a REPROVAÇÃO, agora é aguardar cenas dos próximos capítulos.

Anônimo disse...

Será que o nobre presidente vai ser assessorado novamente pelos amigos e amigas do prefeito? Se for dá em nada de novo.

jornal da grande natal disse...

Isso se chama efeito retardado e traque fora da eleição. O prefeito eleito e empossado ainda vai surfar muito na onda burocráticas e demoradas das ecisões extra campo, extra voto ou extra urna.