terça-feira, 13 de abril de 2021

Lions doa 16 respiradores ao Hospital Mariano Coelho em Currais Novos

Equipe do Lions entrega equipamentos para auxiliar tratamento contra Covid-19 

O Lions Clube Scheelita de Currais Novos realizou a compra de 16 Capacetes Elmo para fazer doação ao Hospital Regional Dr. Mariano Coelho de Currais Novos. A entrega aconteceu nesta terça-feira (13) e foi acompanhada pelo médico Rinaldo Régis, que preside a entidade, sua esposa Maria de Fátima e o casal José Fernandes e Salésia Fernandes.

O Elmo é um capacete de respiração assistida com gerenciamento de pressão contínua e de forma não invasiva. O objeto é usado no tratamento a Covid-19, em pacientes com insuficiência respiratória aguda hipoxêmica e situações onde o pulmão apresenta dificuldade de oxigenação.

Criado em abril de 2020 no Ceará, o equipamento inovador surgiu como um novo passo para o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória aguda hipoxêmica. 

A ação foi realizada entre os associados do Lions Clube Scheelita, que reuniu seus participantes para a compra dos equipamentos. Entre 50 a 60 % dos pacientes com insuficiência respiratória provocada pelo Covid 19, poderão se beneficiar com o uso de tal capacete. 

Rinaldo Régis disse que "O Lions se irmana nesta luta, para minimizar os agravos da saúde e perda de vidas, neste momento tão difícil que todos nós estamos vivenciando. Como presidente agradeço a todos os que ajudaram. Com essa iniciativa temos a certeza que salvaremos muitas vidas”.

Nenhum comentário: