segunda-feira, 13 de junho de 2016

"Plano C" faz parte do acordo político entre João Batista e Ana Maria

A adesão ao grupo situacionista de Ana Maria da Silva, incluindo PR e PRB, vai além de uma provável candidatura sua à vice-prefeita na chapa encabeçada pelo vice-prefeito João Batista da Silva. A conversa entre os eleitores que acompanham, passo a passo, o encaminhamento político à sucessão do prefeito Raimundo Marcelino Borges (DEM), Cerro Corá é de que a ex-vereadora, como já tem dito a pessoas ligadas a ela politicamente, pode ser o chamado "plano C" para ser a cabeça da chapa majoritária, caso João Batista de Melo Filho fique impedido de concorrer ao pleito de 2 de outubro deste ano, por ter seu nome de volte na lista dos gestores públicos inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A ex-vereadora Fátima Melo, irmã do vice-prefeito, seria o "plano B" para substituir a cabeça de chapa da situação, mas em razão desse novo quadro politico, na hipótese de JB não poder sair candidato, a irmã seria a vice de Ana Maria da Silva.

Aos partidários, Ana Maria da Silva tem dado explicação de que o motivo pelo qual se afastou da oposição, foi o fato de que o chamado "grupo B" criou insatisfação depois de não terem concordado com uma conversa entre ela e a vereadora Graça Medeiros, em Currais Novos, em que uma das duas seria candidata à prefeita pela oposição.

70 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Ana Maria, estamos ao seu lado...estou feliz, Graça foi com muita cêde ao pote querendo derrubar a Senhora, mais ela esqueceu que politicamente para chapa hoje só tem duas pessoas fortes em Cerro Corá a senhora e João Batista. Parabéns ao Grupo do situação por esse trabalho junto com Ana Maria.

Anônimo disse...

EITA QUE NOTICIA MARAVILHOSA, JOÃO BATISTA E ANA MARIA NOVAMENTE JUNTOS EM ALIANÇA POLITICA. PARABÉNS ANA MARIA; ISSO SÓ MOSTRA QUE A SENHORA NÃO GUARDA RANCORES NEM VIVE DE PASSADO, MAIS COM SUA CARREIRA POLITICA BEM SUCEDIDA, TODAS AS PORTAS ESTÃO SEMPRE ABERTAS A SENHORA.

Anônimo disse...


ANA MARIA levará para situação exatos 148 votos,
votação do Filho de ANA MARIA candidato a Vereador na eleição passada.

Anônimo disse...

Ana Maria só demonstra ser fraca de palavra,somando a bandeira dela,está indo pra situação por não acreditar que a oposição ganhe,assim colo ela apoiou Henrique e se deu mal.Vai perder de novo pra deixar de ser besta.

Anônimo disse...

Coitada de dona Ana ,caiu no jogo indo do macaco-prego velho, ele ia era chutar ela se chegasse lá, mas não vai chegar porque o povo tá é com nojo dessa elite suja

Anônimo disse...

SE JOAO NAO PUDER SER E SE COLOCAR ANA MARIA SERÁ UM ESCOLHA NOBRE. É UMA FORTE CANDIDATA, SEMPRE EM PRIMEIRO NAS PESQUISAS QUE FIZERAM ANO PASSADO E ESSE ANO. JOAO E ANA DÁ CERTO DE MAIS OU ANA E FATIMA TAMBEM

Anônimo disse...

ana nem apoiou o filho dela e ele nem fez campanha, pois ficava montando palanque pros candidatos a vereador de dona ana
seu eu fosse ela naquela campanha tinha pedido voto abertamente pro filho dela e num tinha se importado com outros vereadores q a maioria nem voto pra ela pediam. era tudo uns falso. ô coja de gente ruim

Anônimo disse...

DONA ANA PREFEITA JUNTO O COM PMDB SERA UMA GRANDE ADMINISTRAÇÃO

Anônimo disse...

zeca agora com a vaga aberta realizará o sonho dele de ser vice de graça e futuro prefeito de nossa cidade. ele tava torcendo pro vice de graça nao ser ana maria senao ele ia ter que adiar os sonhos dele por um bocado de anos

Anônimo disse...

ana maria tomou a decisão que a maioria queria. os servidor publico tao muito feliz com essa noticia

Anônimo disse...

esta engando o dai de cima coloque mais ai 3.000,00 votos. seja realista a mulher tem voto. pois tem todo sua historia politica. E viva a nossa guerreira Ana Maria.

Anônimo disse...

acho o plano C mais interessante que o plano B

Anônimo disse...

ana maria ja garante nessa chapa mais de 2 mil votos para joaozinho
ela é sempre muito bem votada

Anônimo disse...

Aquela campanha de 2000, joao e ana foi muito boa
tiraram cerro cora to atoleiro

Anônimo disse...

agora é dos cair em campo e fazer a campanha
pra garantir a vitoria e dos veriador da coligassão

Anônimo disse...

Todo político tem apenas um voto,nunca viimaginei alguém com mais de título eleitoral.

Anônimo disse...

Ana Maria atirou no próprio pé, ela vai sofrer é outra derrota e daqui há 4anos não ganha nem pra vereadora quem dirá outra coisa.

Anônimo disse...

Ana Maria teve votos da Oposição e não só dela e agora foi sozinha para aposição e o eleitor ficou na oposição com Graça e Zeca 55.

Anônimo disse...

O acordão vai perder porque João é ficha suja;
Ana foi amordaçada por Novinho e Joãozinho até bem pouco tempo;
Chiquinho era o satanás, era o homem mais incompetente na linguagem deles e ainda se juntam, só pode ser acordão.
O povo quer votar em alguém que lutem pelo povo e não pelos interesses individuais.
o povo vai mudar para melhor, vai votar 55.

Anônimo disse...

Esse acordão vai naufragar para povo não concorda,lembresse do acordao de 2014,juntaram se todos por interesse próprios, os eleitores da oposição não aceitam o continuísmo chega de João, novinho ou Ana vamos fazer a mudança que cerro cor precisa.

Anônimo disse...

Essa é a vez do 55 com Graça e Zeca uma chapa jovem pelo bem de Cerro Corá.
com Eles uma grande gestão em prol do desenvolvimento de nosso município.
O povo quer mudança já. Não aguenta mais esse poder familiar movido a acordão.

Anônimo disse...

O que graça vem conseguindo com o apoio do povo e de seus representantes como Vereadora não é qualquer Prefeito de muitas cidades desse Estado e desse País que consegue não. Imagine como Prefeita com certeza com a garra que ela tem será um sucesso. 55 no acordão.

Anônimo disse...

Chiquinho e Ana São interesseiros políticos. Forma apoiar João, sendo você, porque ele acreditar ser mais fácil ganhar. Ele mesmo disse que não iria mais pra um palanque perder. Mais o povo vai lhes mostrar que vcs perderam mais uma vez, por ter traído à confiança do povo da oposição. E não venham querer sair como vítima dizendo que saíram porque formou-se grupo A, N ou C. Forma pra situação por interesse pessoal. #euvotonulo cerro cor á não tem representante. Pena que um que presta não vai se candidatar, que seria Dica. Mais ele está mais que certo de não se me ter com essa corja.

Anônimo disse...

O 55 já ta despeitado atacando todo mundo
era tudo atras de dona ana e agora que ela nao ficou com eles ai falam mal dela
mas nao se preocupe que joao e ana já tao se preparando com o povo pra da a resposta

Anônimo disse...

ENGRAÇADO
DE CADA 10 PESSOAS QUE FALO 9 VOTA EM ANA E JOÃO
E O 55 AINDA DIZ QUE O POVO VAI DA O TROCO? ACORDÃO É O DELES, QUE TEM 10 PARTIDOS E MESMO ASSIM NA GANHA A CAMPANHA. FIZERAM UM ACORDAO PRA DISTRIBUIR CARGOS E GANHAR TEMPO DE RÁDIO;
MAS COMO ELES SAO NOVINHOS EM CAMPANHA TEM OUTRAS PELA FRENTE PRA ELES TENTAR GANHAR
JÁ JOAO E ANA NAO TEM TEMPO DE BRINCAR DE POLITICA
SAO ESPERIENTES E SABEM O QUE TAO FAZENDO
O ELEITOR DE ANA COMENTA QUE ACOMPANHA ELA PRA ONDE ELA FOR E ELES VIRAM QUE FICAR COM O 55 NAO ERA BOA OPÇÃO

Anônimo disse...

Em 2000 eleições municipais, João Batista - Prefeito e Ana Maria - Vice-Prefeita, a lua de mel durou apenas 6 meses, levaram um fora dado por João Batista-PMDB, não sobrou ninguém de Ana Maria e Francisco José na gestão municipal; Nas eleições seguintes, João Batista e Novinho de aliaram, e de lá para cá não perderam uma para Ana Maria, e a chamavam de a DERROTADA, se revezando no PODER a frente da Prefeitura Municipal até os dias atuais.
Depois de tudo isso, a cacimba começou a secar e para sobreviverem politicamente João Batista e Novinho, mais uma vez para se manterem no poder, entoam o canto da serei atraindo ANA MARIA E FRANCISCO JOSÉ, se tornando aliados novamente, aliás, sendo usados para chegar ao poder como Vice-Prefeita de João Batista. A pergunta é? Se por ventura ganharem as eleições, essa lua de mel entre ANA MARIA, FRANCISCO JOSÉ, JOÃO BATISTA E NOVINHO vai durar até quando?

Anônimo disse...

Pelo que sei foi a turma de adevaldo que botou na cabeça de joao pra se afastar de ana e criou todo um muido contra ela, pra ela como vice nao crescer na epoca e ser apoiada por joao. ja estavam tramando enfraquecer ela e um dia ter o apoio de joão e novinho. fizeram ate reuniao no cine canario. inclusive ate o vereador evilacio fazia parte dessa turma contra ana.
joao até hj se arrepende de ter ido na cabeça deles e disse que agora vai ser diferente, pois nao tem mais ao seu lado a durma do muido que colocou ele contra ana sem motivo nenhum
como agora eles tao unidos ai a turma do 55 ta desemperada. pois até sexta passada ia todo dia na casa dela atras dela para ela ser a vice, mas o povo não queria ela como vice da turma que provocou a campanha na época pra joao ficar contra ela e nem tao pouco do lado do grupo B que botaram a parder a campanha da oposição lançandos uma ruma de gente como candidato.
Ela deu uma resposta boa agora e se vingou. Ela tá é certa. Parabens Dona Ana. a senhora é a mulher mais querida e disputada do municipio. tao tudo aperriado agora com a decisao da senhora pois a ficha caiu e eles viro que perderam a senhora pro outro lado

Anônimo disse...

interessante que o cara do 55 ai de cima, assessor da campanha já em curso, esqueceu que até ontem graça e adevaldo era da cozinha e joao e novinho. ele passou 16 anos sendo secretario e no poder esses anos todos. ai de ontem pra hj, porque joao e novinho nao apoia eles, ai tao difamando joao, novinho, chiquinho, ana.
isso sim é traição e o pior de tudo: INGRATIDÃO

Anônimo disse...

Amigo Zeca e Erinho, saiam desse barco furado enquanto ele ainda ta afundando
Nao tem como a chapa forte de joaozinho e ana perder
venha pro lado de cá que nos servidores vamos receber de braço aberto

Anônimo disse...

essa campanha de vereador vai ter uns 60 canidatos ou mais. cá mulinga RS

Anônimo disse...

Ouvi dizer que Doca do posto vai apoiar João Batista. Logo eles que sempre foram oposição? Vai entender a política. Não acredito que até eles deixarão a oposição.

Anônimo disse...

Sou amigo pessoal de Doca e essa conversa de dizer que vai apoiar João é piada porque eu perguntei a ele e ele me disse que vota na oposição. Em joão Batista jamais. Portanto vota 55.

Anônimo disse...

Doca do posto é fiel a ana Maria e não vai ficar com o 55 porque lá não é o camto dele. Tá é certo

Anônimo disse...

A campanha do 55 só vai ficar ela é o vice. Os.outros aos poucos tão vendo q e furada

Anônimo disse...

DE TODOS OS ACONTECIMENTOS DOS ULTIMOS MESES SE TIRAM ALGUMAS CONCLUSÕES:

1:A SITUAÇÃO PERDEU COM A SAÍDA DE GRAÇA.
2:GRAÇA ACHOU QUE A OPOSIÇÃO INTEIRA IA ENGOLIR SUA CANDIDATURA.
3:JOÃO BATISTA SEMPRE FOI O CANDIDATO DA SITUAÇÃO.
4:ADEVALDO TRABALHOU FORTE PARA ROMPER NOVINHO DE JOÃOZINHO E TER O APOIO DA PREFEITURA PRA GRAÇA.
5:NOVINHO FOI FIRME COM JOÃOZINHO.
6:A OPOSIÇÃO RACHOU.
7:JOÃOZINHO APROVEITA A DEIXA A COSTURA APOIOS IMPORTANTES COMO ANA MARIA.
8:OPOSIÇÃO COMEÇA LERO DE ACORDÃO, NA VERDADE ESTÃO COM RAIVA PORQUE PERDERAM ANA.
9:ADEVALDO INVESTE AGORA EM ZECA PARA VICE.
10:ZECA TÁ COM MEDO DO BARCO FURAR.
11: SITUAÇÃO RENOVOU O FOLEGO PARA CAMPANHA.
12:PARTIDOS INDECISOS PENDEM PARA JOÃOZINHO.
13: VEREADORES COMEÇAM A APARECER. NOMES FORTES NA MINHA OPINIÃO: RODOLFO GUEDES, FATIMA MELO OU WILLIAN, FELIPE BORGES, EVILÁSIO, GILVANEO DE MANOEL DE SERROTE, ELZINHO, ERINHO E VALDINHO. OS OUTROS VAI DEPENDER DE MUITA COISA.

Anônimo disse...

Senhora Graça com todo respeito, Edsom teve pouco voto porque sua mão dona Ana é uma mulher dguina, por ela ter sido candidata a Prefeita e majoritária de uma chapa que tinha vários candidatos a veriadores de outros partidos ela não podia fazer campanha nem pedir voto somente pelo filho. Ao contrario ela trabalhava e pedia voto para todos os candidatos a veiadores de sua coligação. Sempre acompanhei os comícios dos dois partidos na época. E em palaque e fora dele não vi Ana maria só priorizando o filho. significa então sua honestidade para com os que ali estevam coligados em sua capanha. por isso é incorreto querer comparar os votos do filho dela. Faça melhor reveja toda historia politica dela. A mesma só cresceu em termos de voto. Sei que foi difícil para ela todos esses reboliços, mais independente da politica ela está sempre a disposição em ajudar nosso povo.

Anônimo disse...

Seu eu fosse Doca ficava do lado de joao e ana pois é a melhor pra ele politicamente. ana e doca ia formar uma chapa mas o grupo B e do 55 atrapalharam. se eu fosse ele nao queria conversa com esse povo que atrapalhou o sonho dele

Anônimo disse...

se joao nao puder seria melhor lançar dona ana como prefeita e dona fatima vice

Anônimo disse...

Aqui não é Big-brother pra fazer de Doca boneco não, Doca é fiel aos seus princípios e respeita sua família e o povo. Por isso vota 55.
A situação pensam que são donos do mundo, vão se ferrar, enganaram Ana, ela foi e o povo ficou.
Eles só pensam na família deles e querem a todo custo segurar no poder e estão vendo a chance escapar, por isso estão desesperados, chutando para tudo que é lado.
Vão dormir para aquetar mente para não morrer quando receber a derrota.
55 é do povo.

Anônimo disse...

esperem as eleições começarem não precisa falta de respeito com ninguém. somos todos uma família cidade pequena essas guerrinhas não leva alugar nenhum, o povo está cassado e merece respeito. tanto de um lado como o de outro.

Anônimo disse...

Meu voto nem vendo, nem troco. Voto de Graça.

Anônimo disse...

A pessoa cima só citou verdades, esses 13 fatos, mostra que essa pessoa entende de política. João vai ganhar essa campanha fácil quanto ganhou de Codô. A oposição está aperriada falando em acórdão. Zeca com medo porque sabe que a barca é furada, tanto que ele implorou para ser o vice de Joãozinho, só que sua aceitação é muito pouca e talvez nem pra vereador consiga ganhar. Doca ninguém sabe onde ele está mais é uma pessoa simples assim como: José, Tomé e Bebe, todos só tem um voto no máximo sua liderança será sua família. A tendência é o barco de Graça afundar cada vez mais, pois a cada dia se tem adesões para o lado de Joãozinho e em breve o blog estará publicando materias: Fulano saiu da oposição e declara apoio a Joãozinho, Cicrano e Beltrano fizeram o mesmo q Fulano e agora são Joãozinho prefeito. Do lado de Graça só ficará João Marcelo, Tico de Paulo, Zeca, Erinho, Severino Cândido e Aldim. Todos nomes morto na política de Cerro Corá. Portanto essa eleição é pra mais de 1000 votos de maioria. João e Ana podem se deitar numa rede que o povo que vai atrás deles pois sabem que é único que tem capacidade para conduzir o avanço da nossa cidade.

Anônimo disse...

Tico di paulo e outras liderancas me me disse hoje que o vice vai ser Joao marcelo
E verdade

Anônimo disse...

e ja tiraram zeca e colocaram joao marcelo?
e zeca ta fraco assim?
tem uns comentarios que zeca vai ser o vice de codo e vao se vingar do que aconteceu com codo na campanha de 2000, que perderam pra joao e ana maria.

Anônimo disse...

Mas se joao marcelo for vice destroi o sonho de zeca de ser vice e na sequencia prefeito
Nao sou de acordo com isso. Voto em ana e joao mas torço que o vice de graça seja zeca

Anônimo disse...

Graça nao tem graça
Voto Joao e Ana. A esperança que se renova

Anônimo disse...

Dizem que Eliedson advogado também é candidato a Vereador
Essa campanha vai ser arrochada
Muitos candidatos de peso para a Camara

Anônimo disse...

A chapa de Graça ja ta fraca e se colocar Joao Marcelo acho que perde com mais votos ainda

Anônimo disse...

RAPAZ POR ONDE ANDO SO VEJO VOTO PRA ANA MARIA E JOAO
E O POVO DIZ QUE JOAO SO GANHA POR CAUSA DE ANA MARIA
SE ELA TIVESSE NOUTRO LADO ESSE LADO GANHAVA MAS SE FOSSE ELA A CANDIDATA
TO ACHANDO DIFICIL ESSE OTIMISMO DO 55 VIGORÁ OS 45 DIAS DE CAMPANHA

Anônimo disse...

ta um boato danado aqui na rua que Zeca abriu com graça e o vice agora é joao marcelo
Procede?
Dizem que o bloco de oposição ta tendo perdas de lideranças depois que ana maria saiu de lá por causa das traições

Anônimo disse...

achei um link no yotube com filmagens da campanha do ano 2000 que era joao e ana.
muito bom. o palanque mostra todos que apoiava a chapa naquela época

segue o endereço: https://www.youtube.com/watch?v=9pfJ2a5jEgE

Anônimo disse...

OS VEREADORES ATUAIS NAO GANHA NENHUM
ELES DEVIAM NEM SAIR CANDIDATOS

Anônimo disse...

O povo ta avaliando e comentando que o grande erro de Graça foi pensar que era maior liderança do que Ana Maria e tentar submeter ela a apenas apoiar Graça como Prefeita
Dizem ainda que Graça era pra ter feito chapa com Ana Maria como prefeita e ela vice e assim elas ganhavam
Mas a estratégia dela nao deu certo e fez um estrago grande na oposição com a saída de Dona Ana.
É o que dizem
Forte abraço a todos

Anônimo disse...

Evilazio só ganha agora se ficar do lado de ana maria
pois a maioria do eleitor de ana votava nele
e ele saindo contra ela nao é bom pra ele
era pra ele vim pra coligalçao de dona ana enquanto ainda nao comecou a campanha
tamos torcendo por isso

Anônimo disse...

E O GRUPO B SE ACABOU COM A SAIDA DE ANA DA OPOSIÇÃO?
TAO CALADOS AGORA E NAO BOTARAM MAS FOTO NA INTERNET DEPOIS DO ESTRAGO QUE FIZERO NO BLOCO DA OPOSIÇÃO

Anônimo disse...

é verdade que agora o vice do 55 agora é Joao marcelo?

Anônimo disse...

Dona Ana to feliz com a senhora
onde a senhora for eu vô
e se a senhora for a canidata a prefeita é melhor ainda

Anônimo disse...


o bom e que joao macelo e filho de dotora Altiva e e da familia Pereira
tem prestigio e pode avalancar a campanha de graca
e joao m e popular como codo o negao

Anônimo disse...


Seria uma boa João Macelo VICE pois segundo cumpade Tico di Paulo , Tomaz neto entrava na campanha com gosta de GAS e parece que o prefeito de natal ia da uma ajuda para Graça

Anônimo disse...


Com João Marcelo A Família Pereira entrava na campanha, vamos lembrar quer quem levava as campanhas de Dona Ana nas costas era os Pereiras.
e

E tinha a medica Altiva para reforça o time

Anônimo disse...


Só assim binha, o negão Côdô e Tomaz Neto entrava na campanha com força maxima

Anônimo disse...

Quem vai vota em graça e os besta da serra porque aqui na rua só dá Joãosinho

Raimundo Costa disse...

Julião, essa forma de publicação ANÔNIMA não ajuda no debate proposto por você em suas matérias, os comentários são camuflados por trás do ANÔNIMO, até porque são apenas comentários de eleitores simpatizantes de seus candidatos, não são fontes suas.

José Valdir Julião disse...

Raimundo Costa tem inteira razão, adeptos de candidaturas, por isso mesmo acho que o leitor mais atento vai saber filtrar as opiniões. Desde que não tragam insinuações mais grosseiras, é uma pequena amostra do atual momento e um pouco do termômetro político cerrocoraense.

Anônimo disse...

EVILÁSIO EU CONHEÇO DE PERTO TEM LASTRO PRA GANHAR A ELEIÇÃO NÃO FOI DONA ANA QUEM GARANTIU A VITÓRIA DELE NÃO. SE ASSIM FOSSE ELA TERIA ELEGIDO EDSON SEU FILHO PARA VEREADOR.
CADÊ OS VOTOS AMIGOS? DESSE JEITO A DERROTA DELES ESTÁ SENDO EMPACOTADA PARA SER ENTREGUE NO DIA 2 DE OUTUBRO DE 2016.

Anônimo disse...

Se Joao M for andar com sua mae aqui em casa velha, Joao B perde todos os votos.

Anônimo disse...

Que é João Marcelo?... Há um Pereira, desses o povo já mostrou o lugar deles na campanha passada com nenhum destes sendo eleito. Todos que tem alguma noção sabe de có que Novinho, Joãozinho e Ana são as maiores forças da cidade, todos também sabem que Graça é muito fraca e sequer no seu redor (bairro) tem boa votação. Zeca também sem liderança, Tico de Paulo, Severino Cândido, Codô, Binha já morreram politicamente há tempo. Não há o que discutir pois os 3 são os maiores porque tem serviços prestados, porque o povo sabe que o avanço não pode para. Sou jovem, sou da zona rural e voto 15, pois é a experiência pra dar a continuidade a essa boa gestão

Anônimo disse...



a força desse joao marcelo nao é da Familia Perera e sim da sua Mãe Dotora Altiva
que eu saipa Altiva nao gosta de politica

Anônimo disse...

Se João e Ana são são as maiores lideranças porque não apresentam seus votos nas eleições municipais e estadual para seus candidatos?
Se Graça e Zeca são fracos porque os dois sempre com votações expressivas e deputados sempre o 2º mais votados? como se explica isso?

Anônimo disse...

Se Graça é fraca porque estão se incomodando com ela?
Graça na opinião de quem escreveu acima é fraca. Porque que ela em duas eleições superou os candidatos dos fortes? Porque em duas eleições os Deputados dela superou os candidatos dos fortes? como explicar?
Acho que estão preocupados porque esta chapa é uma chapa forte e representa o novo nesta campanha.
Graça uma grande representante do povo ajuda muito ao município, pensa na gente e Zeca é um grande empreendedor. E isso assusta porque eles representa o atraso, representam a mesmice.
O povo não aguenta mais mantê-los no poder. Um poder onde apenas os parentes do Prefeito e do Vice ocupam cargos de Secretário.
Chega de continuísmo, de cinismo e de abuso de poder. Agora é 55, a Graça de Deus, a força do povo.