sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Secretário Raimundo Costa negocia frente ampla de oposição com Adevaldo e Graça


Secretário estadual de Reforma Agrária, Raimundo Costa, recebeu, no fim da tarde desta sexta (26), o ex-vereador Adevaldo Oliveira e a vereadora Graça Oliveira (PSD) em Natal.
O secretário estadual de Colonização e Reforma Agrária, o cerrocoraense Raimundo Costa, reuniu-se, na tarde desta sexta-feira (26), com os dois dissidentes da situação em Cerro Corá, o ex-secretário municipal de Educação e a vereadora Graça Oliveira (PSD), abrindo as negociações para a composição de uma frente ampla de oposição nas eleições municipais de 3 de outubro deste ano. "Tratamos da atual conjuntura política e da definição de precandidaturas a partir da próxima semana", disse o secretário.

Raimundo Costa disse que "a idéia agora é aglutinar forças políticas" para definições das chapas, majoritária e proporcional, até às vésperas das convenções partidárias, no meio do ano.

Costa afirma que a ex-vereadora e ex-vice-prefeita Ana Maria da Silva, a quem o secretário apoiou em sucessivas eleições como filiado do Partido dos Trabalhadores, será chamada para uma conversa, como todos os políticos de Cerro Corá, "que se consideram oposição"  ao sistema político liderado pelo prefeito Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho", que já fechou acordo para indicar o presidente da Câmara Municipal, o vereador Valderi Joaquim Borges (DEM), "Valdinho", como companheiro de chapa do vice-prefeito João Batista de Melo Filho, do PMDB. 

Segundo Costa, a vereadora Graça Oliveira disse que é précandidata à prefeita, mas nem ela e nem o marido, ex-vereador Adevaldo Oliceira "fez imposição". E concluiu: "Tivemos um diálogo franco e aberto, vamos juntar forças e planejar o nosso futuro político logo'.

Nenhum comentário: