sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

"Novinho" começa mini reforma com Raimunda Severiano na Educação

Com as saídas dos secretários municipais de Educação, Adevaldo Oliveira, que pediu exoneração no meio da semana e de Administração, João Batista de Melo Filho, que deve ser exonerado em 2 de abril para disputar o cargo de prefeito de Cerro Corá pela sexta vez, o prefeito Raimundo Marcelino Borges. o "Novinho" vai ter à disposição dois cargos de livre nomeação para compor o secretariado nesses dez meses que lhe restam de mandato.

A exoneração de Adevaldo Oliveira da pasta da Educação não saiu, ainda, no "Diário Oficial do Municipio", o que pode ocorrer na edição desta segunda-feira (29), inclusive com a nomeação da nova secretária, Raimunda Severiano, que é cunhada da secretária municipal de Saúde, Ivonete Maria da Silva, mulher do  prefeito. Raimunda já teria se apresentado na tarde desta sexta (26) na Secretaria, como nova titular da pasta, onde chegou substituir Oliveira diversas vezes por causa de férias do titular.

Inicialmente, dizia-se nos bastidores que a secretária de Educação poderia ser Maria Amália Querino Olímpio, que chegou a exercer o cargo na primeira gestão de "Novinho", mas não aceitou o convite. Ou então Maria de Fátima Melo, irmã do  vice-prefeito João Batista de Melo Filho, que poderia ser remanejada da Secretaria de Ação Social, por também ser professora e ter exercido o mesmo cargo por 12 anos, quando o irmão era prefeito.



Nenhum comentário: