segunda-feira, 14 de maio de 2012

"Doping" do blog ainda é a leitura qualificada e fiel dos cerrocoraenses

Durante a nossa passagem por Cerro Corá, no começo da semana, fui indagado por um amigo, por coincidência levantando uma questão que foi objeto de uma réplica a um comentário anteriormente feito num post, a respeito das informações e notícias colocadas no blog sobre ações executadas e desenvolvidas pela administração pública de Cerro Corá. O conterrâneo de longas datas perguntou, uma preocupação que é natural de um leitor fiel, se o blog estava recebendo algum incentivo financeiro da prefeitura local para postar noticiário a seu favor. Eu disse que "não", mas à guisa de esclarecimento, é bom que se diga que, neste meio de comunicação e informação que é a internet, o blog "Cerro Corá News" só tem uma preocupação, como está dito no rodapé do seu titulo, e o dever de divulgar as coisas atuais e resgatar a memória e a história de Cerro Corá e do seu povo.

Certamente, que as notícias, aqui publicadas, sobre as ações da prefeitura do município, não têm a finalidade de defender e nem fazer proselitismo político nenhum do prefeito Raimundo Marcelino Borges, mas conhecido na cidade como "Novinho". Mas, é importante dizer que a população e as pessoas, os cerrocoraenses, que moram na cidade ou residem fora dela, têm o direito de saber o que o poder público está realizando em favor de todas elas. Evidentemente, que este espaço é mais um veículo, além de muitos, que serve para publicizar o que está ocorrendo em Cerro Corá, até como forma de permitir a todos os conterrâneos, o conhecimento de obras e, inclusive, cobrar a sua conclusão e saber, realmente, como está sendo gasto o dinheiro do contribuinte.

Como uma nova plataforma de comunicação que se junta aos veículos impresso, radiofônico e televisivo, nada mais natural que um site, um portal ou mesmo um blog produzido na internet  e alimentado com noticias, informações, artigos e análises de um profissional liberal, como um jornalista, também aceite, de alguma forma, publicidade ou anúncios,.

Não é o caso, ainda, deste blog, mas nada impede, que no futuro, isso possa ocorrer, mesmo que isso venha da iniciativa privada ou pública, sem que haja atrelamento ou engajamento de qualquer natureza, desde que o objetivo seja o  debate sadio em torno de nossa terra, de forma democrática e plural.

o incentivo do blog, a despeito de poder receber anúncios como qualquer veículo de informação, ainda é a leitura, qualificada e fiel, dos cerrocoraenses (Valdir Julião).

11 comentários:

maxx disse...

vamos resumir em miudos, sabemos que a atual gestão estar a desejar... o repudi da população é expressiva... se vc recebe ou não isso não fica em pauta... se recebés melhor pra ti, pois noticias de atuação da gestão não tem... minto tem...hummm! a retirado dos incetivos dos sevidores publico.... bem como a não realização de concurso publico... sou cerrocoraense, adoro estudar..porem, para fazer concurso tem que sai da minha cidade...
vote em "NOVINHO", hj faço vale a diferencia.

tonnymaxx@hotmail.com
fazendo valer o desafio da oposição

Anônimo disse...

Me desculpe o blogueiro e esse seu interlocutor. A pergunta dele foi de uma idiotice total.

Anônimo disse...

Perfeito o comentário e análise como respostas as pessoas que não entendem do jornalismo qualificado. Uma aula de marketing e relações humanas.

José Valdir Julião disse...

Não era e nem é intenção do blogueiro fazer juízo de valor sobre a pergunta do nosso leitor, até que achei pertinente, mas feitos os esclarecimentos, inclusive pessoalmente ao nosso interlocutor, que se deu por satisfeito e que comentou, também indagações feitas a ele, acredito que esclareceu todas as dúvidas dele...

José Valdir Julião disse...

Não vamos exagerar e respeitar as opiniões dos nossos leitores...

Anônimo disse...

Estamos respeitando a opinião do leitor e expressando a nossa. O maxx, por exemplo, insisti na mesma tecla, como se o jornalista, em geral, não soubesse quais as fontes e formas de se buscar notícia, como também deixa transparecer que não sabe da existência do press release e do assessor de imprensa, tanto na gestão pública, como privada. Não entro mais no assunto. Muito obrigado por postar meus humildes comentários.

José Valdir Julião disse...

Os comentários do caro leitor, só enriquecem o debate, fique à vontade..

Anônimo disse...

Valdir não recebe nada da atual administração. O povo sabe por si só como é ruim este prefeito, que não tem competência com a administração publica, ele e o tal do Joaozinho. Valdir é fera e sabe o q fala e conhece todo mundo dai. Fora a corrupção. Fora a didadura..... Gilzelene.

José Valdir Julião disse...

O blog também se reserva ao direito de fazer as criticas construtivas e necessárias ao crescimento de nossa cidade. Da mesma forma que não se furtará, quando for preciso, reconhecer o trabalho ou alguma ação feita pelo Poder Executivo local.

Anônimo disse...

Rapaz admiro muito o trabalho de valdir juliao. ele e a familia dele sao grande exemplos para cerro cora. nunca mais o vi, mas ele sempre ta em cerro cora e é um grande trabalhador em natal e no estado. quando a cerro cora so vejo o povo reclamando de tudo. o governo do estado é tao ruim quando o de cerro cora. sera que é porque sao do DEM? é muito sofrimento daquele povo e mais nesse ano de seca é que a vaca vai pro brejo, pro brejo nao, pra lama seca do açude. Carlos Brito, construção civil.

Anônimo disse...

Csrlos Brito resumiu tudo. Se eu tivesse um blog a cobra ia fumar!