domingo, 6 de junho de 2021

Edilson diz que treino em pista de borracha ajudou Regiclecia

Professor Edilson Oliveira acompanha evolução da atleta Regiclecia Silva 

O professor Edilson Oliveira comentou para o blog que o desempenho da atleta Regiclecia Cândido da Silva, com a classificação para os Jogos Pan-americanos de 2022 já é consequência dos treinos que ela realiza no Centro Olímpico de  Treinamento e Pesquisa de São Paulo, capital, onde ela participará da 40ª edição do Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, entre os dias 10 a 13 de junho: "Sem dúvida, existe toda uma estrutura na Vila Clementino (local do Centro Olímpico) e o bom é que ela está treinando na pista oficial emborrachada, justamente onde competiu no sábado (05)".

Edilson Oliveira disse que essa pista "será a mesma do Troféu Brasil e com isso, Regiclecia Silva chegará muito bem adaptada para tentar o índice para o Campeonato Mundial".

O Troféu Brasil seguirá um rígido protocolo de segurança em função da pandemia da COVID-19, com base em todas as orientações das autoridades sanitárias do município e do Estado de São Paulo.

A competição, considerada a principal entre clubes da América Latina, não terá acesso ao público. Só poderão entrar no estádio do Centro Olímpico os atletas que irão competir nas provas do dia, assim como seus treinadores e dirigentes.

A área de aquecimento nos dias 10 e 11 de junho, no período da manhã, entre 7 e 12 horas, será feita no campo de futebol, próximo à pista. O mesmo local poderá ser usado das 7 às 18 horas nos dias 12 e 13 para os credenciados.

A competição terá suas normas adaptadas de uma maneira total para o atendimento da pandemia. Todos os credenciados passarão por um scanner para a medição da temperatura corporal antes de entrar no Centro Olímpico e, em caso de suspeita, será feito o teste de COVID-19.

Também será obrigatório o uso de máscaras, com exceção no momento das provas, a organização oferecerá e incentivará o uso do álcool em gel, realizará a limpeza dos implementos utilizados, distanciamento entre atletas na câmara de chamada, e entre os treinadores e a cerimônia de premiação será diferenciada (os que forem ao pódio pegam as próprias medalhas), entre outros procedimentos.

E ainda será terminantemente proibida a troca de credenciais de dirigentes e treinadores para pessoas que não estejam nas respectivas funções. Caso seja detectada a troca de credenciais, os envolvidos perderão o documento.

O Congresso Técnico da competição, necessário para a definição de detalhes importantes para a realização do Troféu Brasil, será realizado na quarta-feira (9/6) via plataforma zoom para evitar o contato presencial.

Nenhum comentário: