Associação de catadores tem parceria com poder público em Lagoa Nova |
O resultado do concurso foi apresentado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA). O I Concurso de Boas Práticas de Gestão Socioambiental do RN teve por objetivo incentivar a sensibilização dos municípios potiguares premiando as melhores práticas na área ambiental que contribuam para o desenvolvimento sustentável.
Luciano Santos, prefeito municipal, comemorou: "Fico feliz com o resultado. Isso é fruto do trabalho de muitos. A gestão da coleta de resíduos sólidos é uma prática que acontece através de parcerias, que buscou soluções, por meio de investimentos, para a criação de uma associação de catadores de materiais recicláveis, cujos resultados geram empregos. A gente limpa a cidade e ainda gera emprego e renda, tudo de forma organizada".
"Na semana do Meio Ambiente não tínhamos notícia melhor para compartilhar com a população, que é este reconhecimento através do concurso de boas práticas”, contou.
A Unidade de Triagem de Resíduos Sólidos Expedito Adriano Tietra (Montilla) de Lagoa Nova fica localizada a menos de dois quilômetros do área urbana do município e é mantida através de uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, junto com uma associação de Catadores de Materiais Recicláveis. O espaço foi inaugurado no ano de 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário