quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Livro sobre o violeiro José Milanez será lançado neste sábado (24)

Filha de "Zé Milanez", cerrocoraense morto por motivação política, é autora da obra

"José Milanez em prosa & verso" é o livro que está lançado, a partir das 16 horas deste sábado (24), no restaurante Xukalho, em Capim Macio. O livro foi  escrito por Gorete Macedo, filha do poeta popular, violeiro e corderlista, que foi assassinado em meados dos anos 80 por questões políticas, quando presidia o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Currais Novos, na região do Seridó, a 180 quilômetros de Natal.

Por ocasião do lançamento do livro, na rua prefeito Expedito Alves, 1524, no conjunto Flamboyant, haverá apresentação da banda "A Cor da Terra". 

Zé Milanez era contemporâneo de outro cordelista, já falecido, José Saldanha, que inclusive homenageou o colega com o poema "O poeta assassinado pela mão do destino", já relatado neste blog. 

Outra filha, Geni Milanez, fez uma poesia em homenagem a ele, também postada aqui: "25 anos de saudade e silêncio". Ela informou, inclusive, que a primeira viola usada por Zé Milanez, foi doada por seu tio materno, José Ribeiro, falecido em meados de 1970 e que por sinal era avô deste "blogueiro".

link
http://cerrocoranews.blogspot.com/2011/09/primeiro-violao-de-ze-milanez-foi.html

Nenhum comentário: