segunda-feira, 20 de junho de 2016

Seridó Oriental cobra criação de delegacia regional em Currais Novos

Secretário de Segurança do RN, general Ronaldo Ludgren (d) conversa com prefeito Vilton Cunha (e) sobre melhoria da segurança pública na região do Seridó Oriental
As classes política e empresarial de Currais Novos reuniram-se em Natal, na manhã desta segunda-feira (20), com o secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, general da reserva Ronaldo Lundgren, a quem solicitaram medidas para melhorar a segurança naquela cidade polo e outros municipios da região do Seridó Oriental, como a criação de uma delegacia regional de Polícia Civil.  “Nossa cidade vem registrando um aumento de prisões, principalmente no período noturno, e precisa desta delegacia para realizar os flagrantes, visto que todos os procedimentos que ocorrem são encaminhados à cidade de Caicó que fica a 100 km de distância”, argumentou o prefeito curraisnovense Vilton Cunha, que já declarou não ser candidato à reeleição este ano.

Ao fim da audiência, ficou agendada uma audiência pública no dia 4 de julho em Currais Novos, com a finalidade de debater e procurar novas soluções para garantir um melhor serviço das forças policiais e do sistema prisional na região, onde, somente Currais Novos tem uma população de 44.887 habitantes. Com a soma da população de outros cinco municipios, a população atendida gira em torno de mais de 96 mil pessoas.

Quem também esteve na reunião foi o secretário estadual da Justiça e Cidadania, Walber Virgulino, e ouviu do prefeito e empresários a necessidade de fortalecer projetos como o Polícia Mirim e o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), além de programas de ensino de noções de cidadania às crianças, por serem programas de caráter social e preventivo. “Propomos ao secretário soluções de infraestrutura e atividades que beneficiarão diretamente nossos jovens”, disse ainda o juiz da Comarca de Currais Novos, Marcus Vinicius Pereira Junior.

Ronaldo Lundgren recebeu com muita satisfação todos os representantes, ouviu as demandas e os parabenizou pelas sugestões apresentadas. “Quando a sociedade percebe que é preciso somar ao invés de apenas cobrar do poder público, temos uma união de esforços que é fundamental para conseguirmos manter uma sociedade segura”, disse o secretário. Ainda, segundo ele, todas as reivindicações serão analisadas e terão respostas o mais breve possível.

População dos municípios
do Seridó Oriental

Acari - 11.344
Bodó - 2.358
Currais Novos - 44.887
Cerro Corá - 11.318
Florânia - 9.254
Lagoa Nova - 15.274
São Vicente - 6.400
Tenente Laurentino Cruz - 5.757

Fonte - Estimativa 2015/ IBGE

Nenhum comentário: