quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ministério da Saúde credencia "Farmácia Popular" em Cerro Corá

O Ministério da Saúde acaba de deferir a inscrição da farmácia do saudoso Clécio Caraú da Cunha, cujo negócio está sedo tocado pelas filhas, na expansão do "Programa Farmácia Popular". De acordo com o portal do MS na internet, nenhum estabelecimento do gênero está autorizado a negociar medicamentos, a preços abaixo do mercado tradicional, em Cerro Corá, modelo adotado em municípios vizinhos em Currais Novos, São Tomé, Lagoa Nova. Portaria já foi publicada na edição desta quarta-feira (31) do "Diário Oficial da União"

4 comentários:

TEÓGENES CORTEZ disse...

Filhas estas que estão dando continuidade a um projeto de sucesso de um homem de fibra e guerreiro que batalhou durante toda sua vida, dedicando-se fielmente ao seu comércio e aos seus clientes, hoje a Drogaria Santa Luzia esta dando mais um passo de sucesso, continuando forte no setor comercial de Cerro Corá. Seguindo no mesmo lema, com humildade e honestidade para com todos os nossos clientes.

José Valdir Julião disse...

O saudoso Clécio Caraú da Cunha iniciou-se no ramo, na segunda metade dos anos 60, trabalhando na farmácia que pertenceu ao também saudoso Lourival Bezerra da Costa, onde hoje é um comércio de variedades de Marleucio Galvão.

Depois, Caraú empreendeu carreira solo no comércio, no começo dos anos 70, depois de sofrer um acidente automobilístico em janeiro de 1972, quando vinha numa caminhonete C-10 ou C-14 transportando o time do GPK que participara de uma rodada do campeonato "Matutão",quebrou a clavícula. Era o enfermeiro do time.

Ai, então, montou uma banca de revistas no canto da praça Tomaz Pereira, já casado com a saudosa professora Maria Iranilde Guimarães.

Era freguês assíduo de Clécio, comprando revista Placar, de histórias em quadrinhos (HQs), além de álbuns de figurinhas, com destaque para "Perdidos no Espaço", que reproduzia um seriado de sucesso da TV americana, veiculado na extinta TV Tupi.

Anônimo disse...

Vale salientar que a família de Clécio tem origem em Angicos, município da região central do RN, a qual tem laços familiares com os Bezerra da Costa, além de que o nome da farmácia ou drogaria homenagem a sogra dele, dona Maria Luzia, a parteira de todos os cerrocoraenses, mulher de Joaquim Guimarâes, o nosso, outrora, "fiscal de menores". O GPK, frise-se, é o Grêmio Presidente Kennedy, cujo dirigente maior era o comerciante, vereador e prefeito José Julião Neto, cargo público que ocupava na ocasião do acidente, ocorrido, se a memória não falha, entre Ligação e Cerro Corá, sendo um capotamento, no qual faleceu Otávio (dúvida), que era o motorista.

José Valdir Julião disse...

Otavio Pereira, pai da ex-vice-prefeita Edna Lira, faleceu após uma cirurgia cardíaca em Fortaleza (CE). Salvo engano, Otávio feriu-se no acidente da caminhonete...

Otávio Pereira era irmão de Berico, Altino, Joventino, José, entre outros, todos filhos do saudoso seu "Belo", ou Belarmino Pereira...