A Del Rayssa de Jucurutu estava entre as 13 empresas do Rio Grande do Norte que participaram, na quarta-feira (17), do desfile que apresentou a moda primavera/verão para 2017. O evento ocorreu no Chaplin Recepções, por ocasião do encerramento do projeto "Natal Pensando Moda", que é uma iniciativa do Sebrae-RN. O estilista Ronaldo Fraga coordenou o desfile e atuou na consultoria e orientação às marcas no processo de concepção e desenvolvimento das coleções. Além da Del Rayssa, desfilaram modelos com as marcas Aire, Catulina, Daya, Patachoca, Vestindo Poemas, Morena Canela, Palone, S Design, Areia Dourada, Fio a Fio, Mastersol, Sol Fashion. 
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| CEO da Dey Rayssa, Fátima Menezes, ao lado do estilista Ronaldo Fraga | 
Para desenvolver as coleções, as marcas tiveram o 
acompanhamento do estilista mineiro Ronaldo Fraga, que veio prestigiar 
os desfiles, que marcam o lançamento das coleções. O encerramento do 
projeto também contou com a participação da coordenadora da carteira de 
Têxtil e Confecção do Sebrae Nacional, Juliana Borges. Durante a 
abertura do evento, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RN, 
José Vieira, falou da importância de dar mais competitividade para os 
negócios envolvidos com a cadeia produtiva da moda a partir de elementos
 que remetem às potencialidades e cultura do estado.
O presidente estava acompanhado dos diretores de 
Operação, Eduardo Viana, e Técnico, João Hélio Cavalcanti. “O que essas 
empresas vão apresentar é resultado de um trabalho feito com dedicação e
 muito profissionalismo”, diz João Hélio, referindo-se ao fato de o 
projeto ter um renomado estilista para dar todas as orientações e 
inspirar os empresários e estilistas locais durante os seis meses de 
duração do projeto. Nesse período, Ronaldo Fraga proferiu palestras, 
ministrou oficinas e realizou consultorias, individuais e coletivas para
 os empresários e estilistas das marcas envolvidas.
O PROJETO
Em 2011, o tema trabalhado foi a solaridade, 
destacando os elementos que remetem ao sol de Natal.  Em 2010, as peças 
foram baseadas no universo e obra do historiador e folclorista potiguar 
Luís da Câmara Cascudo. As coleções destacaram os contos, suas histórias
 e seus livros, incluindo elementos típicos da cultura local, como as 
rendas, fitas do boi de reis, o pastoril, as tramas artesanais e os 
bordados. Já a primeira edição, em 2009, o tema do projeto foi a 
iconografia do Rio Grande do Norte, suas paisagens e seus personagens, 
como o bairro da Ribeira e a poetiza Zila Mamede.
Com informações da Agencia Sebrae-RN