domingo, 8 de junho de 2025

Aesc sobe ao pódium três vezes em Cuiabá

Equipe traz medalhas de ouro, prata e bronze do sub-18 Brasileiro 

Medalhas no peito orgulham cerrocoraenses

Atletas da AESC dão sequência ao histórico de conquistas em torneios de âmbito nacional no Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-18, que se realiza em Cuiabá, Mato Grosso, na região Centro-Oeste do Brasil.  A equipe de revezamento 4 X 100 metros conquistou medalha de ouro com o tempo de 42,59 segundos e 26 pontos, com os corredores João Luís da Costa Neto, João Arthur da Silva Maranhão Robson Jean da Silva Araújo e Adson Pedro Bezerra Borges da Silva. 

Com a marca de 4,26 metros de altura Robson Jean Araújo colocou no peito a sua segunda medalha, a prata no salto com vara, 
uma mínima diferença atrás do atleta de Santa Catarina, que saltou 4,31 m.

O terceiro pódium da equipe AESC veio com medalha de bronze no decatlo, a segunda para João Arthur Maranhão, com 6.277 pontos. 

O professor Edilson Oliveira acompanhou a delegação de Cerro Corá em Cuiabá  e comemorou o desempenho dos quatro atletas nas redes sociais: "Os meninos são gigantes, deram um verdadeiro show de talento, garra e espírito esportivo".

Edilson Oliveira conta que Robson Jean e João Arthur já somam oito medalhas conquistadas em competições regionais e nacionais. 
Quadro de medalhas do revezamento 4 X 100

Quadro de medalhas no salto com vara

Quadro de medalhas da prova do decatlo 


Um comentário:

Cássia Medeiros disse...

Sem alarde e sem o merecido reconhecimento, o professor Edilson Oliveira leva o nome da cidade de Cerro Corá para além das fronteiras locais, ganhando destaque nos âmbitos regionais, nacional e internacional. O seu trabalho vem de longe, treinando e capacitando várias gerações de jovens cerrocoraenses, lapidando seus talentos e dando-lhes asas para voar. E nisso consiste a sua gratificação, ver seus pupilos vencendo barreiras e superando limites. Vivas para Edilson Oliveira. Viva! Viva!