sábado, 25 de fevereiro de 2023

Prefeitos de Cerro Corá e Lagoa Nova conhecem gestão de resíduos em PE

Prefeito "Novinho" conhece experiência na gestão de resíduos sólidos em Pernambuco 

Prefeitos da região do Seridó visitaram projetos e instâncias de gestões de resíduos sólidos em municípios de Pernambuco, como Passira e Limoeiro, entre os quais o prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos (MDB), que também preside a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). 

De acordo com Santos, é interesse da administração pública trazer boas práticas na gestão de resíduos sólidos para o cenário municipal. Ele afirma que o intuito é se tornar referência na preservação do meio ambiente.

"Buscamos as melhores tecnologias que se pode ter para a disposição de resíduos. Lagoa Nova e o Seridó como um todo podem virar uma referencia na preservação do meio ambiente, tendo em vista as ações que estão sendo cobradas pelos MP Federal e do RN", afirmou o gestor.

O prefeito de Cerro Corá, Raimundo Marcelino Borges (PSDB), integrou a comitiva de gestores seridoense para conhecerem a experiência dos municípios pernambucanos na coleta e tratamento de resíduos sólidos, o lixo urbano: "Nós poderemos levar essa ideia pra que possamos implantar no Seridó e, assim, proporcionar mais saúde e qualidade de vida aos nossos munícipes".

Entre os compromissos, os gestores, acompanhados pelo prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, visitaram uma empresa local que atua no segmento através de parceira público-privada junto ao município. 

Participaram da caravana prefeitos de municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos, com pouco mais de 20 cidades do Seridó potiguar que se uniram para avançar em uma só direção na administração adequada de resíduos sólidos, como os prefeitos de Acari, Caicó, Serra Negra, Timbaúba dos Batistas, São João do Sabugi, Porta Alegre, Equador e Santana do Seridó.

Nenhum comentário: