Capitão Tavares ao lado do sargento Dantas e José Julião Neto (ao fundo) numa comemoração com amigos cerrocoraenses Luiz Julião (em pé) e Itamar Flor e Chico Gordo (à direita) |
Interventor na prefeitura de Cerro Corá em 1972 devido o afastamento do então prefeito Manoel Antunes de Melo, foi sepultado na tarde desta quarta-feira (01), o corpo do coronel da reserva da Polícia Militar, Virgilio Tavares da Silva, que tinha 89 anos, e havia falecido na terça (31/05).
Na época em que assumiu a interventoria no município por determinação do então governador Cortez Pereira, o "capitão Tavares", que nasceu em 03 de maio de 1933, em São José do Mipibu, região Agreste do Estado, substituiu o vice-prefeito José Julião Neto, que havia assumido a chefia do Executivo em virtude da Câmara Municipal ter afastado Antunes por denúncias de corrupção.
O coronel Tavares chegou a comandante da PM-RN entre 16 de março de 1987 e 20 de março de 1991, no governo Geraldo Melo, tendo ingressado nas fileiras da corporação em 03 de fevereiro de 1953, sendo declarado oficial em 25 de agosto de 1959. Foi promovido a coronel em 25 de dezembro de 1982, permanecendo no serviço ativo até 1991.
O corpo de Tavares foi sepultado no cemitério Morada da Paz, em Emaús, Parnamirim.
Um comentário:
O coronel Tavares deixa um filho concursado como agente da Polícia Civil.
Postar um comentário