terça-feira, 14 de junho de 2022

Executivo anuncia complemento de piso salarial dos professores

 

Prefeito "Novinho" é recebido no núcleo do Sinte, onde anuncia complementação do piso salarial

O Poder Executivo envia projeto de lei à Câmara Municipal de Cerro Corá ainda nesta quarta-feira (15), complementando o reajuste de 33,4% do piso nacional dos professores, com o índice de 16,25% que faltavam a partir de junho. "Na primeira semana de dezembro, sentaremos novamente para analisarmos a receita e ver a possibilidade para pagar o retroativo de janeiro a maio, e a diferença do 1/3 de férias e do 13º salário para quem recebeu o décimo de janeiro a maio", comprometeu-se o prefeito Raimundo Marcelino Borges (PSDB).

A dirigente sindical Glória Canário recebeu o prefeito "Novinho" ao fim da tarde desta terça-feira (14), na sede do núcleo municipal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN). "Agradecemos ao gestor municipal pela parceria e diálogo", disse ela, que estava acompanhada de outros diretores do sindicato (Ciada e Etevaldo). Os secretários Sueli Oliveira (Educação) e Miguel Neto (Finanças) também participaram da reunião.

Pelo acordo firmado entre o Executivo e o Sinte, os professores da rede municipal de ensino terão o índice de 16,25% implantados no  contracheque já este mês, para o pagamento salarial sendo efetuado já na quinta-feira (23), véspera do São João.

A pedido do chefe do Executivo, o projeto de lei deverá tramitar em regime de urgência na Câmara.


3 comentários:

Anônimo disse...

Não teria como negar esse reajuste, de Janeiro a maio a receita do Fundeb aumentou mais de 40%, não precisa esperar dezembro para pagar o retroativo, só falta vontade.

Anônimo disse...

Bom dia, já sabíamo

Anônimo disse...

Bom dia, estratégia, tinha receita pra conceder desde da elevação do piso, faz parte.