quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Boas vindas a Currais Novos passam por homenagem a Monsenhor Paulo Herôncio

Mensagens estão em "outdoors" instalados nas entradas da cidade

Peças publicitárias chamam atenção de visitantes de Currais Novos 

Por Ismael Medeiros

Quem chega à cidade de Currais Novos é recepcionado com o desejo de boas vindas. A mensagem “Bem-vindo a Currais Novos, cidade de fé, terra do Monsenhor Paulo Herôncio”, está expressa em dois outdoors fixados nas entradas da cidade.

Ao longe é possível avistar a fotografia do Monsenhor Paulo Herôncio de Melo, que foi vigário de Currais Novos por mais de 25 anos, além de uma imagem aérea da Praça da Fé Monsenhor Paulo Herôncio, que recentemente passou por uma ampla reforma nas comemorações dos 120 de nascimento do sacerdote e tornou-se local de visitação e devoção.

A ideia surgiu do empresário Sérgio Dantas, que tem grande respeito ao legado social e religioso do Monsenhor Paulo e assumiu como missão resgatar a memória do padre: “Faço questão que todos possam lembrar a história do Monsenhor Paulo Herôncio, que muitos consideram um santo". 

Dantas lembrou que o padre "deixou marcas expressivas na construção de escolas, capelas, por toda Currais Novos. Sua praça é um marco e diariamente recebe pessoas que ali lembram sua memória".

Segundo Dantas, "esses outdoors permitem que as centenas de pessoas que passam ou chegam a Currais Novos, desperte a curiosidade de ver esta obra de perto ou então conhecer mais a história deste homem que marcou e marca toda uma geração”.

Os outdoors estão instalados às margens da BR 226 e BR 427 em Currais Novos.

O personagem

Monsenhor Paulo Herôncio de Melo, nasceu em Natal aos 3 de janeiro de 1901. Foi vigário de Currais Novos durante 26 anos. Faleceu em 1 de setembro de 1963 e foi sepultado no dia seguinte aos pés do altar de Sant’Ana, padroeira do município. 

Ao falecer, completaria 62 anos de idade e 39 de ordenação sacerdotal. Ele foi o responsável pela construção e edificação da Escola de Nossa Senhora, Educandário Jesus Menino, Capelas de Nossa Senhora de Fátima, Santa Maria Goretti, hospital, maternidade e muitos outros feitos. 

Em setembro serão celebrados os 58 anos da sua morte e uma programação está sendo planejada.

Nenhum comentário: