quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Governo tem um ano para asfaltar estrada Lagoa Nova - Cerro Corá

 
Pavimentação da estrada Lagoa Nova Cerro Corá tem prazo de conclusão de até 12 meses

O Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER-RN) está retomando a construção da estrada da produção, que ligará a região do Seridó a partir da Serra de Santana à região do Potengi e reduz em pelo menos 50 quilômetros o percurso entre Cerro Corá e Natal, a capital do Rio Grande do Norte.

Coordenador do programa "Governo Cidadão", Vágner Araújo diz que a estruturação da rodovia estadual RN-087 entre Lagoa Nova e que liga à Serra de Santana à RN-042, "faz parte do plano de investimentos estruturantes e apoio ao fortalecimento da governança estadual, visando o desenvolvimento regional sustentável" no interior do Estado. Falta o governo retomar as obras do trecho da RN-042 entre São Tomé e Cerro Corá, que tem dez quilômetros pavimentados e as pontes dois rios do Pinga e Potengi, por exemplo, já concluídas.

Com a construção desse trecho da estrada da produção, vai ser possível melhorar o transporte e acesso às áreas beneficiadas pelos produtores rurais da região da Serra de Santana, de forma a promover melhorias no escoamento da produção local, desde agropecuária à carcinicultura, e facilitando a chegada de visitantes e investidores.

A rodovia estadual RN-087 receberá o revestimento asfáltico, drenagem e sinalização adequada numa extensão de 18 quilômetros, uma obra orçada em R$ 8.756.936,54, que está a cargo da empresa Construtora Luiz Costa. “A empresa já foi contratada e foi iniciado o levantamento topográfico para a marcação das faixas de segurança, para então ser dado início às obras de fato”, diz Vagner Araújo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vamos aguardar mas um promessa mentirosa desse desgoverno que ta ai

Unknown disse...

É pra rir....ou fazer a população de palhaço

Unknown disse...

Não tenho conhecimento se foi concluída.

José Valdir Julião disse...

Não foi concluída, parou naquele ano e o atual governo pelo menos fez o trecho entre Lagoa Nova e Cerro Corá. O trecho Cerro Corá- São Tomé pelo menos fizeram as pontes sobre os rios Potengi, Pinga e Ingá.