quinta-feira, 28 de maio de 2015

Deputados voltam a cobrar retomada de "estrada da produção"

Alguns deputados estaduais têm cobrado a retomada das obras de construção da chamada "Estrada da Produção" entre São Tomé e Tenente Laurentino, passando por Cerro Corá e Lagoa Nova. Agora, quem volta a cobrar o reinício das obras é a deputada Márcia Maia (PSB), que faz parte da bancada de oposição ao governo e criticou a paralisação das obras da estrada, que encurta em 50 quilômetros a distância entre os municípios da Serra de Santana e Natal . A parlamentar alertou sobre o prejuízo econômico para os produtores dos  municípios. “O projeto já está pronto, a obra foi licitada e está paralisada. Cidades como Cerro Corá, Tenente Laurentino, São Paulo do Potengi, Barcelona e muitas estão prejudicadas e há um movimento pela sua continuação”, afirmou Márcia Maia.

A deputada disse que foi convidada para mais uma audiência pública para tratar do problema, que será realizada às 9 horas de 19 de junho, na cidade de Barcelona: “Essa estrada é muito significativa. E ainda na gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini houve um movimento que envolveu os parlamentares dos municípios dessa região. Cidades que produzem a fruticultura tem passados por dificuldades com essa situação, principalmente com o agravamento da seca e esse movimento que toma conta das duas regiões está nas redes sociais e vamos lutar até o fim para que possamos concretizar o desenvolvimento e a geração de emprego e renda”.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), reforçou que o tema é de suma importância para aquela região. O parlamentar afirmou que a obra está atrasada desde governos anteriores. “É preciso que os olhos do governo estejam voltados para esta obra pela importância que tem na economia. A Estrada da Produção é talvez a última grande estrada ligando regiões e mais do que isso, é uma estrada que servirá como uma válvula de escape da produção da Serra de Santana”, afirmou.

Ezequiel Ferreira lembrou que a região, além da fruticultura, conta também com as casas de farinha, que são importantes na geração de emprego e renda para toda a população. “É importante que o empréstimo solicitado pelo governo seja liberado, porque estão locados R$ 28 milhões para a continuação dessa obra e precisamos somar esforços para que esse empréstimo seja liberado, porque tem muitas obras de infraestrutura previstas para serem realizadas”, disse o presidente.

Nenhum comentário: