quarta-feira, 2 de julho de 2014

Morre dona Tinoca Julião, viúva do ex-prefeito José Julião Neto

Dona Tinoca Julião (d), o último registro fotográfico no dia 13 de maio de 2012, Dias Mães,
na calçada da residência de sua última irmã, ainda viva, na rua Joaquim Fagundes, no Tirol, em Natal
Viúva do falecido ex-vereador e ex-prefeito José Julião Neto (*09/abril/1931 + 01/maio/1989), Damiana Ribeiro Julião, mais conhecida como dona Tinoca pelos parentes, amigos e conterrâneos cerrocoraenses, faleceu às 8:30 da manhã desta quarta-feira (02), no Hospital do Coração, em Natal (RN). Dona Tinoca deixa três filhos, José Valdir, José Vanilson e Mariazinha, além de quatro netas e seis bisnetos. 

Damiana Ribeiro Julião era a penúltima ainda viva dos filhos de José Ribeiro e Jovelina Ribeiro da Silva, ainda vive entre nós a irmã Regina Ribeiro Dantas, esposa de José Hipólito Dantas, que reside em Natal é irmão do ex-vereador Manoel Hipólito Dantas, mais conhecido no município como Manoel Anselmo.

Tinoca tinha 82 anos, nasceu em 25 de abril de 1931, em Cerro Corá, faleceu de uma parada cardíaca, dois dias depois de ter se submetido a uma cirurgia de hérnia. Sepultamento do corpo de dona Tinoca ocorrerá às 9 horas desta quinta-feira (3), no cemitério do  Bom Pastor I, onde também foi sepultado o marido José Julião Neto. O velório ocorrerá a partir das 15 horas de hoje, no Centro de Velório da rua dos Pajeus, antiga avenida 8, no Alecrim, por trás do Colégio Sagrada Familia.

Os irmãos de dona Tinoca, já falecidos, são Cosme, também conhecido como Tinoco, irmão gêmeo que morreu em 2010, na residência dela; Olívia, que era casada com João Canário Filho e faleceu em 1975; Zulmira, esposa de Manoel Mororó, falecida de acidente de carro em 1974, em Aracaju (SE).

Um comentário:

Jonas Dantas disse...

Dona Tinoca. Esposa dedicata, mãe presente, amiga sincera, ser humano generoso.
A família julião perde esta preciosidade que não só aos seus filhos e netos mais também a todos aqueles que a tinham em seu convívio, deixará muitas saudades.
Fique com Deus dona Tinoca,você e o grande amor de sua vida o saudoso José Julião.

Jonas e Renereide.