terça-feira, 15 de julho de 2014

Festival de Inverno terá show inédito do grupo natalense "Samba Preto no Branco"

Grupo "Samba Preto no Branco" começa a levar experiência da noite natalense para shows em festivais no interior
Uma das novidades do 12º Festival de Inverno de Cerro Corá a ocorrer nos dias 1º, 2 e 3 de agosto, é a apresentação do  grupo de samba natalense "Preto no Branco", tendo como pano de fundo os versos do mestres Casquinha da Portela: "O nosso terreiro é franco. Samba preto, samba branco, samba quem quiser sambar". Os versos do mestre portelense traduzem bem o sentimento do "Samba Preto no Branco". Um grupo mestiço, formado por seis jovens sambistas potiguares, que tem como objetivo alegrar seu público através do samba de raíz. Para isso, eles interpretam clássicos do gênero genuinamente brasileiro com uma nova roupagem, mas sem perder a essência.

A banda se apresenta pela primeira vez no Festival de Inverno, que pela segunda vez vai ocorrer em agosto, depois de ser realizado dez vezes em maio. O show está previsto para a noite do dia 2, sábado, depois da já tradicional apresentação da banda roqueira Uskaravelho.

Como grande parte dos grupos de samba, o "Preto no Branco" surgiu da reunião de amigos apreciadores da boa música e que aos poucos começaram a tocar em churrascos, bares e festas particulares. O projeto já tem quase dois anos e a aceitação tem sido ótima.

Com o novo perfil, o grupo já tocou e conquistou públicos em bares e festas renomados de Natal e Região Metropolitana. E por que não mostrar ao interior? Queremos mostrar aos nossos conterrâneos mais distantes que no Rio Grande do Norte também se faz samba de primeira. A formação atual é: Matheus Magalhães – rebolo e voz; Yuri Galvão – reco-reco e voz; Carlos Arthur – violão e voz; George Augusto – cavaquinho e voz; Allyson Santos – pandeiro; Paulo Rafael – percussão geral.


Telefone: (84) 8814-9345
Facebook.com/
SambaPretoNoBranco
Instagram: @sambapretonobranco
Twitter: @SambaPnB

Nenhum comentário: