terça-feira, 22 de julho de 2014

"Fotos Antigas de Cerro Corá" já tem 713 membros e mais de 400 fotos no Facebook

Desde o seu advento nos anos 90, a internet tem servido, principalmente através das redes sociais, pra aproximar e reaproximar pessoas, encontrar e reencontrar parentes e amigos, contribui para o resgate histórico e a memória das comunidades. Assim é com o Facebook, que está sendo bem utilizado pelo cerrocoraense Rodivan de Oliveira Barros, radicado desde o começo dos anos 70 em Natal (RN), onde é editor de imagem da TV Universitária, vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do  Norte (UFRN).

Rodivam Barros criou um grupo no Facebook - "Fotos Antigas de Cerro Corá", que já é um grande sucesso na rede social entre os conterrâneos, visitantes e simpatizantes daquela que já passaram a chamar de "A Suiça do Seridó". 


Rodivan Barros criou grupo no Facebook de resgate do acervo humano de Cerro Corá
Segundo Barros, o grupo "Fotos Antigas de Cerro Corá" já conta com 713 membros, mais de 600 são de cerrocoraenses natos ou de filhos, netos e bisnetos, parentes de cerrocoraenses. Ele conta que já foram postadas mais de quatrocentas fotografias, a maioria em preto e branco, dos anos 40, 50, 60, 70 e 90.

Ele não abre mão do resgate histórico e fotográfico do material humano de Cerro Corá: "Algumas pessoas já quiseram postar fotos recentes, como as do Festival de Inverno, eu disse que a ideia eram só fotos antigas". E continuou - "mamãe tinha algumas fotos antigas da cidade, eu tinha algumas também, ai pensei comigo, ninguém vai ver essas fotos guardadas aqui, foi ai de onde veio a idéia de fazer esse grupo".

Com sua simplicidade, Rodivan Barros afirmou que "não pensava que o grupo ia ser tão aceito assim", pelos cerrocoraenses, que continuam enviando fotos de suas famílias para o administrador do grupo.




2 comentários:

José Valdir Julião disse...

Já chegou a 728 o número de membros do grupo "Fotos Antigas de Cerro Corá", dos quais, 22 foram aceitos recentemente pelo moderador do grupo, o editor de imagem da TV Universitária, o cerrocoraense Rodivan de Oliveira Barros...

Anônimo disse...

Ótimo