quinta-feira, 26 de junho de 2014

Aberta inscrições para amostra de curta-metragem no 13º Festival de Inverno

O 13º Festival de Inverno de Cerro Corá ocorrerá nos próximos dias 1º, 2 e 3 de agosto, tendo como novidade este ano, a realização do festival de cinema de curta metragem. O "Ancora" - o Curta Ambiental Nordeste pretende difundir  as  obras  audiovisuais  de  curta-metragem, produzidas por realizadores brasileiros que tenham como elemento central as relações  do  homem  com  o  meio  ambiente.  

Agora em junho, o clima em Cerro  Corá e, sobretudo, na região da Serra de Santana, alcançou os 17 graus a uma altitude média de 700 metros acima do nível do mar. Com  a  realização  do  festival, cerrocoraerenses e visitantes de todo o Estado e do Brasil terão a oportunidade de mostrar seu trabalho em forma de documentários, ficções e ou animações para o público presente no evento, além de estimular a produção audiovisual e incentivar a sensibilidade crítica em relação ao tema ambiental na população.

O evento terá duas mostras competitivas, sendo a primeira: Mostra de Curtas Ambientais do Brasil, composta de filmes selecionados de produções de qualquer lugar do país; e a segunda: Mostra de Curtas Ambientais Cerro Corá,composta por filmes selecionados unicamente de produções cerrocoraenses. 

Os  melhores  filmes  de  cada  mostra  serão escolhidos  por  uma  comissão julgadora, já o júri popular premiará qualquer filme que participaram das suas mostras. Os  interessados  em  participar  do  I  Ancorá poderão  se  inscrever gratuitamente até 20 de julho de 2014. Os filmes inscritos precisam ter até 15 minutos de duração. 
 As demais informações sobre inscrições, critérios de seleção e premiação podem ser adquiridas através do regulamento do evento, disponível na fanpage do I Ancorá - Curta Ambiental Nordeste de Cerro Corá 2014, no facebook.
O  I  ANCORÁ – Curta Ambiental Nordeste de Cerro Corá 2014 é uma realização da Casu Filmes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cerro Corá, Peron Filmes, ONG Navima e Cineclube Natal.Saskia Coutinhoskacoutinho@hotmail.

Nenhum comentário: