sexta-feira, 11 de junho de 2021

Saltadora cerrocoraense fica mais três semanas em São Paulo

A atleta cerrocoraense Regiclécia Cândido da Silva terminou em nono lugar a prova de salto triplo, no Troféu Brasil de Atletismo, que vai até este domingo (13), na cidade de Bragança Paulista, O professor Edilson Oliveira explicou ao blog que o desempenho "faz parte do processo" de evolução dela, pois a sua participação no torneio "pra efeito de treinamento foi importante", tanto que ela vai permanecer em São Paulo por mais três semanas, "visando participar de mais dois torneios e também melhorar suas condições técnicas e físicas".

Regiclécia Cândido será uma das duas atletas brasileiras inscritas para o salto triplo dos Jogos Pan-americanos de outubro, que acontecerá em Santiago do Chile. Ela saltou na pista de Bragança Paulista 12,55 metros na primeira tentativa, mas nas duas outras tentativas saltou abaixo dessa marca e não conseguiu se classificar entre as oito semifinalistas.

"Estava chovendo muito e ela não se sente bem em pista molhada, ainda é uma coisa que ela tem de se adaptar", reconheceu o professor Edilson Oliveira, que descobriu a saltadora no sítio Baixa Verde, na Serra de Santana. 


Nenhum comentário: