segunda-feira, 7 de junho de 2021

Família de Regiclécia testa para Covid-19, mas atleta já foi tranquilizada.

A família da atleta cerrocoraense Regiclécia Cândido da Silva testou positivo para o novo coronavírus, conforme resultado entregue nesta segunda-feira (07) ao pai, mãe e uma irmã, que residem no sítio Baixa Verde, na Serra de Santana. Em São Paulo desde o dia 19 de maio, a saltadora de Cerro Corá, que se prepara para participar dos Jogos Pan-americanos do Chile, em julho, já foi informada que a família passa bem, está isolada e se convalesce em casa.

O professor Edilson Oliveira disse que a atleta está tranquila, pois os pais e a irmã estão com sintomas leves e está vendo a possibilidade de Regiclécia Silva permanecer mais tempo em São Paulo, "porque aqui (Cerro Corá) a coisa está difícil, não tem nem como ela treinar".

Oliveira disse que uma atleta do Ceará que a acolheu no apartamento do Centro Olímpico de Treinamento, dispôs-se a continuar ajudando a colega do Nordeste. "Como Regiclécia está bem, essa informação sobre a contaminação da família por Covid-19 só reforça para que isso seja possível, acho que não há outro caminho, tanto vai ser bom pra ela na parte do aprendizado, como na prevenção da doença", disse ele.

Nenhum comentário: