quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Currais Novos está entre os quatro polos da futura Rede Potiguar de TV educativa

Currais Novos está entre os quatro municípios do Rio Grande do Norte, incluindo a capital, que formarão a Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural (RPTV), vinculada à Secretaria Estadual da Educação e da Cultura (SEEC). "Em cada polo serão organizados os Núcleos de Produção local, que deverão ser efetivados em escolas públicas", diz portaria assinada pelo secretário Francisco das Chagas Fernandes.

De acordo com a SEEC, a RPTV vai difundir, fortalecer e ampliar as identidades culturais da população, além de fomentar práticas transformadoras para o desenvolvimento e consolidação de uma educação, que tenham as crianças, adolescentes, jovens e adultos como protagonistas.

A RPTV vai fornecer meios e materiais audiovisuais que possam ser utilizados por professores, alunos e grupos culturais. Também disponibilizará em caráter didático, espaços para que estudantes e professores de diferentes níveis possam conhecer e se aprofundar no processo dd funcionamento de uma emissora de televisão.

A Rede Potiguar de televisão educativa funcionará em Assu, Currais Novos, Mossoró e Natal, vinculada ao Núcleo de Educação à Distância e Tecnologias da SEEC.

Nenhum comentário: