quinta-feira, 14 de junho de 2012

Candidatos a prefeito têm de apresentar propostas defendidas à Justiça Eleitoral

Os candidatos a cargos eletivos poderão registrar-se na Justiça Eleitoral por meio eletrônico, devendo apresentar alguns documentos exigidos pela legislação eleitoral, como o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) e o (Requerimento de Registro de Candidatura (RRC), documentos obrigatórios para o registro, serão emitidos automaticamente pelo sistema, devendo ser entregues assinados à Justiça Eleitoral junto com os dados cadastrais dos partidos, coligações e candidatos gravados em meio magnético.

Outras exigências previstas em lei, por exemplo, são a declaração dos bens, certidões criminais, fotografia recente, além da apresentação das propostas defendidas pelos candidatos a prefeito.

Segundo a Justiça Eleitoral, a digitação, conferência e digitalização de documentos exigem muito tempo. por isso alerta para que os candidatos organizem-se com antecedência, pois após a realização das convenções, cujo prazo se encerra em 30 de junho, eles só terão até às19 horas do dia 5 de julho para encaminharem o pedido de registro de candidaturas na Zona Eleitoral, que para Cerro Corá é a 20ª, sediada em Currais Novos.

Nenhum comentário: