segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Monsenhor Paulo Herôncio passa a denominar novo bairro de Currais Novos

Prefeito Odon Júnior sanciona lei sobre criação de novo bairro curraisnovense (foto- Mazilton Galvão)

Por Ismael Medeiros 

O Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior (PT), sancionou nesta segunda-feira (03), a Lei nº 3714 que cria o novo bairro Monsenhor Paulo Herôncio de Melo. 

O novo bairro fica localizado nas imediações do bairro Gilberto Pinheiro, próximo ao estádio Coronel José Bezerra, estendendo-se até o Loteamento Lares de Santana, sendo desmembrado do bairro Paizinho Maria.

No ato de sanção da lei estavam o prefeito Odon Júnior; vice-prefeita Ana Albuquerque; o empresário, Sérgio Dantas; o Vigário Geral da Diocese de Caicó, padre Welson Rodrigues; do pároco de Santana, Cláudio Dantas; vereador e presidente da Câmara Municipal, Edmilson Souza; os vereadores João Gustavo, Leiza Palmeira, Ezequiel Pereira, Lucieldo Silva, Mattson Ranier, Jorian dos Santos e Daniel Beserra, que foi propositor do projeto na Câmara Municipal, apresentado exatamente no dia do aniversário do monsensenhor Paulo Herôncio que, se vivo estivesse, estaria completando 121 anos.

“Um dia histórico para nossa cidade. Essa é mais uma justa homenagem ao nosso monsenhor Paulo Herôncio de Melo, que foi um importante sacerdote e um grande benfeitor para CurraisNovos. Mons Paulo nos deixou também grandes lições de vida e até hoje é fonte de inspiração para muitos”, disse Odon Júnior.

Sérgio Dantas, que é admirador da obra do monsensenhor Paulo Herôncio agradeceu o sonho que estava sendo realizado. “Estou muito feliz. Quem me conhece sabe da minha luta em permutar que o nome do monsenhor Paulo não seja esquecido. Ele foi muito importante para o desenvolvimento de Currais Novos. Hoje é um dia histórico, por celebramos seus 121 anos do seu nascimento e onde oficializamos o Bairro com seu nome”, contou.

Nenhum comentário: