terça-feira, 6 de julho de 2021

Baixa da Floresta pleiteia perfuração de poço artesiano

Deputado Francisco do PT intercede por poço artesiano junto ao Governo do Estado

Em atendimento a pleito de comunidade cerrocoraense, o deputado Francisco do PT encaminhou requerimento ao governo do Estado sobre a perfuração e instalação de um poço artesiano para atender as necessidades da população e melhorar a qualidade de vida dos moradores do “Sítio Baixa da Floresta” no acesso à agua potável.

“Na comunidade ‘Sítio Baixa da Floresta’, localizada na zona rural de Cerro Corá, região do Seridó, residem mais de 80 famílias. Elas são organizadas em torno da Associação dos Moradores Serranos (AMOS) e estão enfrentando problemas com o abastecimento d’água, sendo necessária a perfuração de um poço para que se possa ter oferta adequada de água no local”, justificou o parlamentar.

Segundo Francisco, nunca é demais ressaltar a importância da água para a vida humana. “A falta de água é, sem dúvida, uma calamidade. Além disso, seu acesso é um direito de todos e obrigação do Estado”, destacou.

O documento foi enviado ao governo estadual, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), para as devidas providências.

Nenhum comentário: