quarta-feira, 17 de abril de 2019

João Marcelo Pereira expôs programação da Semana Santa na 104 FM

Atrações religiosas e shows da Semana Santa em Cerro Corá
O coordenador municipal de Turismo de Cerro Corá, João Marcelo Pereira, prestou informações sobre a programação da Semana Santa em entrevista ao radialista Maninho Oliveira, na rádio Liberdade FM,  a começar da realização da feira de artesanato pela terceira vez, como é praxe desde 2017, no largo da praça Tomaz Pereira de Araújo. "A feira começa no sábado de Aleluia, a partir das 17 horas, com show ao vivo de forró da banda "Tomara que deu Certo", que foi um sucesso na virada do ano de 2018 e 2019 e até no Carnaval".

João Marcelo Pereira diz que todos os expositores da região da Serra de Sant'Ana e municipios vizinhos podem procurar a organização,  na Associação de Artesãos. Já o segundo e principal evento é a apresentação teatral da "Paixão de Cristo", que há mais de uma década ocorre na Semana Santa em Cerro Corá, "que este ano terá um diferencial na parte de som e iluminação, com um projeto diferenciado no estádio Othon Osório a partir das 19 horas"..

Segundo Pereira, o espetáculo da "Paixão de Cristo" tem uma características por envolver 60 atores e figurantes que interpretam personagens desde o nascimento e até a morte de Jesus Cristo, de diversas gerações, crianças, jovens e idosos. "Outra grande novidade é que na entrada da cidade, na rua Gracindo Deitado e próximo ao pórtico, teremos uma recepção especial aos visitantes,  que serão recebidos por um personagem caracterizado de Jesus Cristo, outro representando Maria, a mãe de Jesus e um soldado romano, entregando panfletos e informações sobre a Suíça do Seridó".

Pereira também falou sobre a "Farra do Judas", pois como todos sabem, o boneco do Judas é uma tradição nordestina. "Tivemos essa ideia de levar a malhação do Judas para a praça pública a partir da meia-noite, nesta sexta-feira, após a Paixão de Cristo".

Uma comissão julgadora vai  indicar o Judas mais original, que receberá um prêmio de R$ 300,00. Para o segundo e terceiro colocado, haverá uma premiação surpresa. Em seguida haverá show da "Musa da Balada", no palco da praça Tomaz Pereira.  "Podemos dizer que a nossa Semana Santa está bem diversificada, para todos os gostos e idades", finalizou Pereira.

Nenhum comentário: