quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Capote desconhece, oficialmente, troca de comando na pasta da Agricultura

Secretário de Agricultura, Santos Capote (e) ao lado da prefeita Graça Oliveira (PSD)
Nada existe oficialmente, mas corre a informação extraoficial, na cidade, que os vereadores Erinho Albuquerque e Maciel Freire (PTB) estariam trabalhando uma troca de comando na secretaria municipal de Agricultura e Turismo, com a saída de Santos "Capote" e entrada do vereador Erinho. Fala-se até que as mudanças levariam o secretário municipal da Administração, Evilásio Bezerra, que é primeiro suplente de vereador, de volta para a Câmara Municipal de Cerro Corá.

Auxiliares próximos da prefeita Maria das Graças Oliveira (PSD) já admitem que existe essa 'pressão", que não é de hoje, vem desde o começo da atual administração. O secretário Capote disse que "nunca conversou com a prefeita a respeito disso", nem que nada chegou a ele oficialmente. "Mas o boato corre solto na rua", diz ele.

Por coincidência, na rede social Facebook, já aparece posts de solidariedade a Capote e sua família, como é o caso da secretária municipal de Saúde, Célia Guimarães: "Uma das famílias de representação na Serra de Santana que merecem não só o meu respeito como o respeito dos cerrocoraenses"

E acrescenta a secretária: "As tradições familiares devem serem respeitadas independente de qualquer coisa. Por vezes me entristece ver tipos de postagens nas redes sociais denegrindo pessoas de bens. Infelizmente existem pessoas que não sabem usar a tecnologia da qual temos m mãos.

Já o secretário Evilásio Bezerra, nas entrelinhas, atribui os boatos a adversários políticos da atual gestão. "A família Capote não pode ser denegrida por ordinários e pequenos fantoches do passado", diz ele, que continuou: "Temos orgulho de ser amigos de toda a familia Capote, em nome do nosso amigo Santos Capote, tiro o chapéu".

Até pessoas sem vinculo com a gestão municipal, prestam solidariedade à familia Capote, como o professor Edilson Oliveira, que disse o seguinte: "Familia de respeito e tradição na Serra de Santana. O Secretario Santos Capote hoje é considerado pela grande maioria da população talvez um dos baluartes da administração da prefeita Graça Oliveira".

3 comentários:

Anônimo disse...


Não enetendo a politica , um cara como Santos sair , ele tá fazendo um bom trabalho, fica difícil de entender , isso é jogada de Maciel , erinho nao tem força pra isso

Anônimo disse...

Santos é um dos principais secretários
Competente

Anônimo disse...


Em time que tá ganhando não se mexe, acho que a Prefeita não fará uma substituição dessas.