segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Inscrições abertas para o 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação em Natal

A democratização da informação também é importante para os pequenos municípios, por isso, o blog abre espaço para divulgar que estão abertas, até o dia 10 de outubro, inscrições para o 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), a ser realizado pela primeira vez em Natal, entre os dias 27 de outubro e 1º de novembro. Na ocasião, comunicadores de todo o país irão debater o tema “Comunicação e Participação Cidadã: meios e processos”. Para participar, os interessados devem se inscrever por meio do site do encontro, que é www.muticom.com.br, e pagar uma taxa de R$ 130.

Entre os conferencistas estão o professor Manuel Carlos Chaparro (USP), Muniz Sodré (UFRJ), Laurindo Lalo Leal Filho (USP), Raquel Paiva (UFRJ), Elson Faxina (UFPR). Chaparro militou na imprensa do Rio Grande do  Norte nos anos 60, quando ganhou um Prêmio Esso regional, com matérias sobre a  chamada "Guerra da Lagosta", em virtude da pesca clandestina do crustáceo por navios pesqueiros da França na área territorial do Rio Grande do Norte. 

O encontro também vai contar com uma programação cultural, focando nos artistas locais, além da participação da cantora Elba Ramalho, no dia 31 de outubro, aberta apenas para os participantes inscritos no Mutirão.

Segundo os organizadores, o evento é voltado para comunicadores populares, jornalistas, professores, estudantes de comunicação, agentes da pastoral da comunicação e pesquisadores, com o objetivo de debater os processos de comunicação, tanto na Igreja Católica, quanto na sociedade. O 8º Muticom é uma promoção da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Arquidiocese de Natal e Signis Brasil, em parceria com as unidades acadêmicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN): Superintendência de Comunicação, Departamento de Comunicação, Centro Acadêmico Berilo Wanderley e Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia.

Serviço:
8º Mutirão Brasileiro de Comunicação
Período: 27 de outubro a 01 de novembro de 2013
Inscrições até 10 de outubro
Site: www.muticom.com.br

Nenhum comentário: