sexta-feira, 26 de abril de 2013

Planilha aponta alternativa pra mini Festival de Inverno

Mesmo com todas as razões possíveis para não se realizar o 11º Festival de Inverno, que são passíveis de contra-argumentação, o evento poderia ser realizado em menor tamanho, pelo menos é o que aponta uma planilha feita por um microempresário cerrocoraense, que fez um levantamento sobre os custos do evento em dois dias, na sexta e no sábado.

O próprio analista técnico do  Sebrae em Currais Novos, Yves Guerra Carvalho, que esteve em Cerro Corá na quinta-feira (25), ainda informou, por lá, que a instituição pode colaborar com o evento, como já fez em vezes anteriores, isso sem se falar em instituições como o Banco do Nordeste e Sicoop,  os comerciantes locais e o rendimento das vendas de mesas, estandes, que de alguma forma diminuem os custos, sem de falar no apoio que podia haver dos governos estadual e federal, além da parte que couber ao município.

Comerciantes de Cerro Corá informam que a publicidade no "telão", tinha um custo médio de R$ 300,00 para cada um, fora a venda das meses, uma média de 800 nos três dias de Festival, também contribuia para diminuir os custos.

A planilha feita por um comerciante, para um Festival de menor porte em relação aos anos anteriores, é a seguinte, a partir de consulta feita a maioria das bandas e artistas, totaliza R$ 16.650,00:

Uskaravelho  R$ 4.000,00
Banda Café  R$ 2.000,00
Zeca Ramalho  R$ 3.000,00
Isaque Galvão  R$ 2.000,00
Carlos Guedes e Paulo  R$ 350,00
Robson Semog  R$ 500,00
Chico Potigar  R$ 400,00
João Ceara  R$ 500,00
Som R$ 2.000,00
Palco  R$ 2.000,00



16 comentários:

Anônimo disse...

Se for olhar de de forma Hipotética,fica muitas despesas para serem incluidas,como além de contratos atualizados; despesas de Garçons,mídia impressa,mídia em rádio,locação de mesas,locação de banheiros químicos,pagamento de diarias noturnas da polícia militar, pagamentos seguranças,confecção de foldes,pagamento de vigilância,pagamento com ASG,Locação Gerador de Energia,pagamento da Vistoria do corpo dos Bombeiros,Pagamento da Cosern por consumo avulso,locação de Veiculos de Grupos artisticos,Alimentação dos artistas,despesas do camarinho com bebidas e alimentação dos artistas,despesas de alimentação e hospedagem com montadores de stands, dspesas com pinturas do portal,faixas,placas,etc,etc,etc. se for listar cança de lê os números e mais extensiva as despesas é apenas um sintético.Festa não é uma banda tocando, existe uma estrutura por trás que onera MUITO......

José Valdir Julião disse...

Os últimos comentarios, do anônimo, e o de Titico de Chico Felix, foram importantíssimos para o debate...

O blog já vinha chamando a atenção pra isso de alguma forma e de algum tempo...

No caso do anônimo, tudo isso tem de ser levado em conta mesmo...

Mas são dez anos de festival, nunca houve questionamentos em relação a isso...

O poder público esteve sempre presente e nunca reclamou...

João Batista certa vez me disse, começou humildemente, o festival foi crescendo e teria chegado para ficar...

Foi sempre o que ele disse...

Muitos desses custos ai podem ser reduzidos....

José Valdir Julião disse...

E nada existe sem investimento... e nada vem de graça...

José Valdir Julião disse...

É de convir, que o festival não se realiza mesmo só com shows, qualquer que seja o seu tamanho, tem toda uma infraestrutura de apoio...

Anônimo disse...

pessoa entendida essa d primeiro post?????????? será q é algum babão. Isso é uma vergonha, para o povo dessa cidade, o custo para ser realizada uma festa como o festival de inverno é minimo 200 mesas a 40 reais como era o ano passado da R$8.000 por noite, quem foi a festa sabe que não se vende só 200 mesas num sabado ou na sexta nesse evento, tirando vendas, stands, patrocinios o que falta é organização, interesse, e vontade, queria que fosse na eleição.

Anônimo disse...

se for ter avisa por que se não...
num vai dar ninguém no 11º festival... pra que preste é necessário que tenha divulgação...

Anônimo disse...

mais tenho quase certeza que não vai ter mais festival... sabe por que?
falta apenas 3 dias pra maio.... não é mesmo?
gente se fosse pra ter já teria que tá tudo organizado...
temos que se conformar com isso... lamentável Cerro corá é conhecido pelo festival agora sem ter.. bay bay cerrocooraenses...
gente se for ter mesmo visa logo...

Anônimo disse...

é se for ter, agora ja ta tarde demais, vai ter que ter uma divulgação relampago, mas que se sabe que não tem muito resultado, vamos confiar em DEUS e seja o que ele quiser, pq confiar nos da terra é melhor nem confiar não. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii como é bommmmmmmmmmmmmmmmmm. UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

Anônimo disse...

É por essas e por outras que João Batista e Novinho nunca fizeram a prestação de conta do Festival de Inverno.

Como é um evento que tem dinheiro publico no meio, acho que deveria se mostrar um balanço do que se arrecada e do que se paga.

Tenho certeza absoluta que sobra muita grana.

Francisco Medeiros (Currais Novos).

Anônimo disse...

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José Valdir Julião disse...

Com todo o prazer...

Anônimo disse...

a partir de hj mesmo que tenha e mesmo q se empenhem acho q é impossivel um Festival de inverno com a grandeza que tinha o festival de inverno em anos anteriores, é uma pena para Cerro Corá, que ja é carente disso.

Anônimo disse...

Meus caros, vamos deixar a política de lado, e sejamos conscientes, maduros e responsáveis. Gente, pelo amor de Deus, como é que se faz uma festa na cidade, se a cidade está inclusa no programa de calamidade pública? Todos sabemos que o ministério público está de olho. Pensem: se fosse vocês no comando, teriam coragem de realizar qualquer festa, na mesma situação em que cerro corá se encontra? vamos deixar de ser hipócritas, pessoal. Todos que se atreveram a fazer, que demonstraram coragem, se complicaram com o ministério público. Então, por mais que sejamos oposição ao executivo, não podemos ter como objetivo a prisão do adversário político. Isso é falta de amor, caridade, fraternidade. Ou seja, é falta de Jesus nas nossas vidas. Repensem suas atitudes. Que Deus ilumine a vida de todos os seres.

Anônimo disse...

É uma piada tem obras muito mais extravagantes na casa de pessoas diretamente ligadas a este evento ou melhor a não realização dele, que não pararam na cidade, por isso, essa festa sem falar, da cultura da nossa cidade, das pessoas que se reencontram, da diversão, do lazer, tem fins lucrativos também, faça tudo na ponta da caneta sem abusos, e honestamente, que o ministerio publico, vai investigar mas nao vai fazer nada, pq foi feito de forma honesta. mas kd o interesse? Quem vai atirar esta pedra? Quem se arrisca?, ninguem, pq estão de olho, ai realmente ninguem vai ter interesse, pra que? se tem outras formas e caminhos para ganhar mais.

Anônimo disse...

como é que tem festival na praça de cerro corá??
já ta na logica q naum haverar festival este ano...
olha o espaço onde acontecia o festival...
destruirão um patrimônio histórico ...
o que se falavam de praça hj heim dia naum existe mais

José Valdir Julião disse...

Caro José Valdir,

Como vai?
A respeito de uma parte da informação citada no post acima, Yves Guerra, do Sebrae em Currais Novos, recebemos o seguinte reparo:

"Vi a matéria publicada no blog Cerro Corá News (abaixo) que cita meu nome e afirma o valor que o Sebrae disponibiliza para apoio ao Festival de Inverno.
Realmente o Sebrae apóia, mas o valor é negociado entre a diretoria do Sebrae e a Prefeitura e até agora não há nada definido".