quinta-feira, 18 de abril de 2013

Já está em vigor lei autorizativa para contratação de servidores temporários


A lei aprovada em 27 de março pela Câmara de vereadores e que autoriza o prefeito Raimundo Marcelino Borges, "Novinho", a contratar pessoal por tempo determinado e em necessidade excepcional de interesse público, já está em vigor, com a sua publicação no "Diário Oficial do Município" desta quinta-feira (18). A contratação de servidores terceirizados, segundo justificativa do Poder Executivo, é também para fazer frente aos programas especiais do governo federal, para o qual o município não dispõe de profissionais em seu quadro administrativo e de pessoal.

De acordo com a lei, o município poderá contratar professor substituto, além de profissionais para o  PSF, Programa de Saúde Bucal, CRAS, CREAS, Pro-Jovem e outros que o município venha a aderir, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, dentistas, atendentes de dentistas, fisioterapeutas, e instrutores do pró-jovem, em virtude os referidos profissionais serem específicos dos programas do Governo Federal.

As contratações serão feitas por tempo determinado, pelo período de 02 (dois) anos, podendo ser prorrogável uma vez por igual período. 

Nenhum comentário: