segunda-feira, 22 de abril de 2013

Festival de Inverno está descartado...

A despeito da nota colocada no Facebook, extraoficial, de que existiria uma "luz no fim do túnel" sobre a realização do 11º Festival de Inverno, a última informação que o blog obteve, por intermédio de fonte confiável e fidedigna em Cerro Corá, é que o festival deste ano está realmente descartado.  O prefeito "Novinho" chegou a dizer esta tarde, a uma fonte, que o caso estava sendo estudado. Mas outra fonte repassou a informação, que em conversa de mais de meia hora com outra pessoa, ligada ao prefeito, soube que o Festival não ia ser realizado em obediência a uma recomendação do Ministério Público em virtude da estiagem. O  blog já comentou sobre isso, em outras ocasiões. 

15 comentários:

Célia Guimarães disse...

Acredito que não acontecerá mesmo o Festival, pois em outros anos nessa época ja tinha acontecido várias reuniões com a equipe organizadora e pelo que sabemos não aconteceu nehuma reunião até agora, é uma pena, sabemos que passando 01 ano sem ter, fica dificil levantar a festa no mesmo nível.

Chico Potiguar disse...

Lamentável meu caro jornalista e blogueiro Valdir Julião. A luz no fim do túnel em Cerro Corá, apagou e passa a ser utopia. Aliás, nossa cidade que outrora era ponto de encontro de gerações em festas de fim de ano, de eventos memoráveis como o carnaval, das festas juninas, e por ultimo do destacado Festival de Inverno, que levou o nome da cidade além fronteira, divulgando a cidade, seus talentos, o turismo regional, sua cultura, hoje, parece uma cidade abandonada, às escuras, sem luz, sem vida, sem o único evento que a tornou conhecida e referência para no Rio Grande do Norte. A cidade está morta, sem praça, sem festival, sem carnaval, sem a festa do padroeiro, sem eira e nem beira, depressiva. Isso é uma vergonha!

Chico Potiguar

Anônimo disse...

O Festival de Inverno é evento que já se paga com a venda de mesas e arrecadação de patrocínios.
Existe no mercado da música muita coisa boa e barata como USKARAVELHO, Banda Café, Kristal, Isaque Galvão, Grupo Arquivo Vivo e outros, as bandas caras são de péssima qualidade é o caso de Bonde do Forró, Forró da Pegação e outras.
Tem como organizar um festival com bandas boas e baratas inserindo no mesmo os artistas da terra, João Ceara, Chico Potiguar, Robson Semog, SóoMíí e outros.
As bandas de Natal citadas acima lotam qualquer casa noturna ao se apresentarem.

ASS: João Marcelo

Anônimo disse...

rapz vc não gosta das outras bandas por vc tem dinheiro para curti , qual quer tipo de shows , mas veja quem so poder ver essas bandas atraves da prefeitura trazendo... olhe tambem o lado dos outros a cidade n so tem vc n seu jõao marcelo.
e ainda a luz do fetival ainda n foi apagada n !

Anônimo disse...

Não tem nada haver seu questionamento, qualquer cidadão que entenda um pouco de música observará que essas bandas que tocam o forró atual são de péssima qualidade, são bandas com apenas um toque, uma batida é sempre a mesma coisa é o caso de Aviões do Forró, Garota Safada, Pegação e muitas outras que estão ai no mercado.
Essas bandas são de cachê muito caro e só fazem mal a cultura do nosso povo.
Minha ideia é fazer um festival com coisas boas, baratas e saudáveis.

ASS: João Marcelo

wallace disse...

como pode uma festa tao tradicional pode nao haver esse ano????
sou de natal, vou todos os anos pra cerro cora prestigiar esse evento. amo demais essa cidade que me acolheu com todo carinho. se mexam autoridades politicas para que nao passe em branco esse evento. dinheiro todo mundo sabe que existe, massssss falta interesse eu acho!!!!!!

José Valdir Julião disse...

Questão de gosto cabe a cada um, mas, realmenten, João Marcelo abordou não a questão de as pessoas terem condições ou não de pagar para ver essa ou aquela banda. Ele questionou, e com alguma razão, a qualidade dos grupos de "forró", que atualmente, não têm nenhum diferencial entre elas...

Geralmente, cachês são caros e que nada acrescentam ao que já existe, mesmo em nível regional do Seridó e adjências...

Agora, é claro, questão de gosto não se discute, cada um tem um...

Anônimo disse...

Não é para ter mesmo. Se existe dinheiro, que ele seja investido na população que está sofrendo com a estiagem. Distribuindo alimentos e ÁGUA.

José Valdir Julião disse...

Ao que me parece, o Exercito ja tem carro pipa desde o ano passado em Cerro Corá. Semana passada mesmo, vi um na praça Tomaz Pereira.

Anônimo disse...

Amigos vcs tem idéia qual o custo real de uma estrutura do Festival de Inverno para realização.Bom seria se houvesse,mas é muito contraditório com a situação que estamos passando hoje.Discurso é fácil fazer, o que conta na realização do evento não é apenas a mobilidade de idéias é captação de recursos financeiros com patrocínios expressivos, salietamos que 99% dos custos são pagos.

José Valdir Julião disse...

O blog está fazendo, justamente isso, levantando o debate, não o discurso fácil. O festival tem dez anos, não se sabe, ainda, nem se divulgou, anteriormente, quando é esse custo...

Mas, comenta-se que chegaria a R$ 200 mil, mantida a estrutura do ano passado. Acredito que se pudesse a reduzir os custos, com o enxugamento da programação do Festival...

E é claro, que todo evento tem um custo, que não pode ser é responsabilidade, exclusivamente, do poder publico, que pode entrar como parceiro com a iniciativa privada...

Anônimo disse...

Realmente eu não entendo as pessoas. Por que se tivesse o festival iam falar que o dinheiro investido deveria ser para as pessoas necessitadas e se não houver as pessoas ficam falando que não tem nada a ver com a seca.
Por favor gente, sabemos que o festival traz bastante benefícios para a cidade mas, temos que ver também que o custo para um evento desse é bastante alto também!

Anônimo disse...

fiquei muito triste ao saber q ñ vai ter mais festival este ano de 2013... gente sabemos que nossa cidade de cerro corá ganha muito com isso... já q é a seca q ta fazendo com qr naum tenha... vamos fazer algu mais simples apenas 2 dias naum presizar colocar bandas bouas mais naum tão ruins
lamentável cerro cora vai perder muito se naum houver festival este ano...tenho certeza que poder fazer pode sim
vergonhoso :/
ASS: CERROCORAENSE
É apenas minha opinião

Anônimo disse...

O FESTIVAL DE INVERNO É UM EVENTO QUE SE PAGA.
Ou seja não precisa de dinheiro público para realização do mesmo.

Ass: João Marcelo

Chico Potiguar disse...

Pretextos como a seca e recomendações do Ministério Público, não justificam o cancelamento do Festival. Na minha modesta opinião o que aponta e define bem as causas dessa decisão isolada do poder público, é manipulação de interesses e falta de transparência. Ora, é obrigação do executivo prestar contas à população dos atos e gastos do dinheiro público, de mostrar e discutir com a sociedade as decisões do executivo, dar satisfações, prestar contas, ouvir a população e propor soluções alternativas como parcerias, etc. Passados dez anos de festival, ninguém sabe qual é o orçamento do festival, quanto se gasta e quanto se arrecada nele. Isso é um absurdo. Percebe-se, também, que o executivo não é flexível com a iniciativa privada, permitindo que a empresários e comerciantes se mobilizem no sentido de viabilizar a realização do evento. Por que a realização do Festival tem que ser exclusivamente da Prefeitura?... A cidade quer explicações plausíveis e apela para o bom senso.

Chico Potiguar