terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Termômetro da cidade: Bar do Ivonez e Pizzaria do Teté

Sempre é assim, quem passa pelo menos um ou dois dias em Cerro Corá, um fim de semana ou alguns dias de folga, não deixa de ir ao Bar do Ivonez ou à Pizzaria do Teté, na Praça Tomaz Pereira de Araújo, no centro da cidade. Os dois locais podem ser considerados "points" para discussão de diverssos assuntos, inclusive a política, que parece estar entranhada nas veias dos cerrocoraenses. A economia da cidade também não deixa de estar na ordem do dia, assim como os constantes acidentes de motos e as mudanças comportamentais do mundo atual.

De rápida passagem na noite de segunda-feira, dia 19, pela pizzaria do Teté, soubemos, por exemplo, que um pedacinho de terra na área urbana de Cerro Corá valoriza-se cada vez mais, a disputa por um quinhão é grande, devido à procura de pessoas de foram que, já passaram por lá, e desejam voltar e  aproveitar o clima amento da cidade, a 600 metros acima do nível do mar.

O empresário Marconio Galvão confirmou, por exemplo, que pretende lotear uma nesga de terra que margeia o açude Elóy de Souza, onde o construtor Wallace Pereira também está terminando de construir uma pousada com dez apartamentos, com possibilidade de ampliá-la para 20 em breve.

Marcônio Galvão diz que pelo menos 11 amigos já demonstraram interesse em adquirir um lote de terreno no outro lado do açude, mas como forma de trazer mais gente para a cidade, que a cada ano vai se transformando como uma alternativa turística no Sertão do Seridó.

 Com relação à sucessão municipal e apesar de os grupos políticos que fazem a situação e oposição manifestarem que andarão unidos em 2012, a sensação entre os "comentaristas de plantão", é que alguma surpresa possa ocorrer na sucessão municipal do próximo ano. O que se avalia, no entanto, é até que ponto as conveniências pessoas e políticas dos líderes de partidos vão acabar influenciando o fechamento de alianças partidárias para as eleições municipais.

Nenhum comentário: