sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Cerro Corá vai receber Projeto Rondon da Unioeste do Paraná


Cerro Corá é um dos dois municípios da região do Seridó, que vão receber estudantes universitários paranaenses dentro do Projeto Rondon, que chegou a primeira vez no município em 1971 pelas mãos do  então prefeito José Julião Neto. A Universidade Estadual do Paraná (Unioeste) aprovou a segunda fase no processo seletivo do Projeto Rondon, com o encaminhamento de oito propostas de participação. As inscrições continuam abertas, até 13 de outubro, para os acadêmicos interessados em participar das Operações 2011. 


As oito propostas da Unioeste são para operações, no próximo ano, em Carajás (Pará), Zabelê (Piauí), Rio dos Siris (Sergipe) e Seridó (Rio Grande do Norte), por meio do Conjunto “A” de ações que envolvem as áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde, e do Conjunto “B” que abrange as áreas de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho. 




A Operação Carajás será realizada de 14 a 30 de janeiro de 2011, com o Conjunto “A” de ações, a ser desenvolvido no município de Ourilândia do Norte e do Conjunto “B”, no município de Rio Maria. A Operação Zabelê será de 15 a 31 de janeiro, com o Conjunto “A” promovendo ações no município de Elesbão Veloso e o Conjunto “B” em Matias Olímpio. 

Já a Operação Rio dos Siris será de 21 de janeiro a 6 de fevereiro, com o Conjunto “A” no município de Porto da Folha e o Conjunto “B”, em Aquidabã e, por fim, a Operação Seridó será realizada no período de 22 de janeiro a 7 de fevereiro, com o Conjunto “A”, no município de Cerro Corá e o Conjunto “B”, em de Jucurutu. 


link para áudio
http://www.aen.pr.gov.br/modules/debaser/visualizar.php?audiovideo=1&xfid=29619

Nenhum comentário: